Casa Created with Sketch.

Sabia que ter planta no quarto não faz mal à saúde?

O segredo está em escolher bem a espécie e seguir as dicas da jornalista Carol Costa, do portal Minhas Plantas

flash-plantas-no-quarto

 (/)

Quem adora plantas vive procurando mais espaço para ter flores e folhagens dentro de casa. Pois você acaba de “ganhar” mais um cômodo: o quarto! Embora muita gente diga que ter plantas perto da cama dá dor de cabeça e pode matar asfixiado quem dorme, isso não passa de mito.

A lenda até tem fundamento. É que as plantas fazem fotossíntese de dia e, à noite, respiram como qualquer ser vivo. Foi daí que surgiu a ideia de que elas poderiam roubar o ar do quarto. “A menos que você esteja pensando em cultivar uma floresta num quarto hermeticamente fechado, não há com que se preocupar”, brinca a jornalista Carol Costa, do portal Minhas Plantas, parceiro de CASA.COM.BR

O outro motivo de tanta preocupação é que algumas flores liberam o perfume só quando escurece, como é o caso das gardênias e damas-da-noite. “Essas espécies são polinizadas por morcegos ou mariposas, animais que se orientam pelo odor forte”, explica Carol. Então, nada de escolher essas “plantas notívagas” para ter no criado-mudo.

Carol dá duas sugestões de plantas bonitas e baratas para se ter no quarto, espécies de baixa manutenção e que certamente vão deixar o ambiente mais aconchegante. Confira no vídeo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.