Quanto mais melhor: 32 quartos maximalistas

Com tanto elementos, a tendência pode causar muitas dúvidas

Por Luiza Cesar Atualizado em 23 mar 2022, 22h50 - Publicado em 24 mar 2022, 19h00
Espaço maximalista alegre e com muita textura
Reprodução/DigsDigs

A decoração maximalista é uma tendência ousada e quente, com muitas cores, designs e itens kitsch e ecléticos. E, apesar do visual apresentar muitas informações, ele pede um planejamento, principalmente por adotar muitos elementos. Pode não parecer, mas as coisas precisam estar alinhadas e em harmonia.

Se você deseja aplicar o estilo em seu quarto, mas não sabe por onde começar, descubra como criar um quarto maximalista e viaje nas inspirações que separamos:

Entenda os princípios desta tendência

Quarto com muitas estampas de animais e plantas

Resumindo, tudo se baseia em: repetição, cores fortes, muitas estampas, peças únicas e excessos. Brinque com formas, linhas, texturas e tudo o que você quiser – não há limitações neste estilo. Sinta-se à vontade para colocar o que gosta em um só lugar, isso é o novo eclético!

Diferentes cores e padrões podem ser usados e suas misturas e combos deixarão seu espaço incrível.

Veja também

Adote um estilo

Além de parecer maximalista, seu quarto pode apresentar um estilo – vintage, moderno, glam, mid-century moderno ou algum outro que o inspire. Neste caso, escolha a decoração de acordo com isso. Tecidos ousados, por exemplo, se encaixam perfeitamente em um ambiente boho.

Continua após a publicidade

Decoração no maximalismo
Reprodução/Pinterest

Móveis

Depois de escolher um estilo e uma paleta de cores, você pode adicionar móveis, e aqui o princípio de usar itens ecléticos e exclusivos realmente funciona – peças incompatíveis ajudarão você a criar um visual mais caótico.

Organize as coisas

Se você quer um espaço mais elegante e coeso, aderir ao mesmo estilo de móveis ou investir em apenas uma paleta de cores específica pode ser uma boa ideia.

Você também pode obter uma aparência mais refinada repetindo a mesma estampa em várias superfícies e em cores diferentes. Não se esqueça da decoração e dos têxteis – que são tudo num quarto maximalista! Roupas de cama e travesseiros coloridos, obras de arte ousadas, luzes neon, luminárias kitsch e acessórios criativos darão um clima ao espaço.

Inspire-se com os quartos da galeria abaixo!

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade