Casa Created with Sketch.

Quartos lavanda: 9 ideias para se inspirar

Nas paredes ou com pequenos detalhes, como almofadas, a sensação de tranquilidade da cor pode ser incluída na sua decoração de diversas formas

 (Design Corral/Reprodução)

Algumas cores se adaptam naturalmente ao quarto. Cinzas suaves, azuis serenos e brancos nítidos vêm à mente. Mas opções menos batidas podem se adequar ao seu espaço com a mesma perfeição. É o caso da lavanda, que passa serenidade e calma para qualquer ambiente, e por isso faz tanto sentido incluí-la no quarto.

 (Little Crown Interiors/Reprodução)

Claro, a pintura das paredes é a maneira óbvia de colocar a cor lavanda no seu quarto, mas existem muitas outras opções! Você pode cobrir sua cama com almofadas, adicionar algumas peças de acento ou até mesmo pendurar alguma arte! Em outras palavras? Existem diversas formas de colocar a cor lavanda nos quartos e as ideias a seguir com certeza vão te inspirar!

1. Camadas e texturas

 

 (Studio Peake/My Domaine)

Comece por camadas em algumas estampas e padrões. As peças impressas podem preencher a lacuna entre a paleta que você já possui e a que deseja, tornando mais fácil aperfeiçoar gradualmente o seu espaço ao longo do tempo.

2. Portas

 

 (Gold a La Mode/My Domaine)

Colocar lavanda no seu quarto não significa necessariamente pintar todas as paredes dessa cor. Procure portas, armários, cômodas e outros cantos. Esses pontos menores são excelentes candidatos para uma pequena decoração monocromática.

Ao pintá-los de lavanda – ou carregá-los com uma decoração lavanda – você pode diversificar sua paleta sem redecorar o resto da sala. Se olhar pro teto e achar que ele ficaria bem nessa cor, você provavelmente está certa!

3. Detalhes na cama

 

 (Tyler Karu/My Domaine)

Se você preferir uma abordagem mais sutil, não use um edredom lavanda, ao invés, escolha lençóis lavanda. Ao fazer a cama, certifique-se de puxar um pouco os lençóis. Ao dobrá-los sobre a colcha, você pode revelar seu toque de lavanda sem sobrecarregar o resto do seu espaço.

4. Cortinas

 

 (Erin Williamson Design/My Domaine)

A maioria quando decora o quarto, negligencia as janelas, deixando-as exatamente como foram encontradas. Mas, um simples conjunto de cortinas pode transformar dramaticamente sua paleta.

Veja também

5. Lavanda com lavanda

 

 (Gold a La Mode/My Domaine)

Cubra suas paredes com a cor e, em seguida, adicione um toque de lavanda para combinar. E você pode usar cores análogas – como lilás e pervinca – para arredondar sua paleta de uma forma que ainda pareça suave e serena.

6. Tons suaves

 

 (Pure Salt Interiors/My Domaine)

Existem toneladas de diferentes tons de lavanda por aí, e alguns são mais sutis do que outros. Se você deseja criar um interior minimalista, considere estocar tons mais suaves e desbotados da cor. O hiper-pastel deve ficar ótimo ao lado de amarelos claros, beges suaves e, claro, brancos nítidos.

7. Detalhes ousados

 

 (Pure Salt Interiors/My Domaine)

Procure os destaques de lavanda que você adora e compre alguns. Geodos de ametista e cristais de flor de cerejeira são adições impressionantes a qualquer mesa de cabeceira.

8. Roupa de cama

 

 (Emily Everyday/My Domaine)

Se você quiser ir all-in com lavanda, pegue uma colcha lavanda. Escolha uma opção que seja tão sutil ou saturada quanto você deseja. Como a cor é tão calmante, deve ser uma bela adição à sua cama – não importa o quão ousado você seja.

9. Ouse na cores

 

 (Michelle Boudreau Design/My Domaine)

A maioria dos quartos lavanda são neutros com alguns toques de lavanda misturados. Mas se você deseja uma paleta um pouco mais ousada, deixe a lavanda desempenhar o papel de coadjuvante em seu quarto. Como a cor é tão suave e sutil, deve estar à altura da tarefa.

Basta escolher uma cor mais ousada que combine bem com ela – como um tom de terra ou um tom que está a poucos passos do lavanda na roda de cores.

*Via My Domaine

Veja também

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.