Procurando garagem? Nos Estados Unidos, foi criado um Airbnb para carros

O GaragePointer, um serviço de aluguel de garagens, já funciona em três estados americanos

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin Atualizado em 20 dez 2016, 23h24 - Publicado em 15 jun 2016, 19h05
01-procurando-garagem-nos-estados-unidos-foi-criado-um-airbnb-para-carros

Nas grandes cidades, encontrar uma vaga para estacionar não é tarefa fácil e nem todo mundo tem uma garagem em casa. O GaragePointer, um serviço de aluguel de garagens que funciona como o Airbnb, quer ser uma solução para esse problema nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, que já funciona nos estados da Califórnia, Oregon e Washington, mais de 50% das garagens residenciais do país não são usadas para guardar automóveis. Assim, o serviço conecta aqueles que têm um espaço livre com quem precisa de um: os proprietários inscrevem suas garagens no site e recebem propostas dos interessados; quando o acordo é fechado, os “inquilinos” podem usar o lugar sempre que necessário. A vantagem seria encontrar uma garagem na sua própria vizinhança e não precisar pagar tanto pela vaga.

Apesar de ser direcionado principalmente para carros clássicos de coleção, o GaragePointer aceita qualquer tipo de veículo. O valor do aluguel é combinado entre o proprietário e o “inquilino”, e o site ganha 20 dólares quando um acordo é fechado.

O serviço deve estar disponível em todo o território americano em breve. Quem sabe ele não chega ao Brasil?

Continua após a publicidade

Publicidade