Casa Created with Sketch.

Plantas carnívoras estimulam crianças a gostar de jardinagem

Conheça duas espécies que atraem a curiosidade da molecada e desperte em seu filho o gosto pela natureza

flash-carnivoras

 (/)

Boneca? Carrinho? Videogame? Depois de conhecer uma planta que mais parece um tubarão e come insetos, seu filho talvez largue os brinquedos e a TV para ficar mais tempo… no jardim! No vídeo mais recente do portal Minhas Plantas, a jornalista Carol Costa mostra como cuidar de uma Dionaea, uma planta carnívora que tem “bocas” com pelos capazes de aprisionar os insetos. Ao menor toque em suas armadilhas, a “mandíbula” se fecha, dando fim a formigas, besouros, aranhas e até borboletas. É que essa planta carnívora é típica de regiões pantanosas, onde faltam nutrientes, então, precisa adotar uma dieta incomum para sobreviver.

O mesmo acontece com a Nepenthes, uma planta carnívora que produz um líquido muito procurado pelos insetos. Seus jarros longos e lisos impedem que o bicho escale a planta para sair, garantindo sua refeição. Seu filho vai adorar conhecer duas plantas tão bizarras!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s