Paredes de tábua corrida são a tendência polêmica de 2018
Uma ideia para mudar o ambiente e trabalhar melhor o cômodo é investir em paredes de madeira e brincar com cores e acabamentos

Todo ano, pensamos e observamos as tendências de decoração que vão marcar o próximo ano. E, como na moda, algumas ideias costumam voltar com tudo para o decor – a bola da vez são paredes de tábua corrida, como era comum nos anos 1960 e 1970.
Se antes a ideia era considerada um pouco exagerada, e até brega, agora, essa tendência está sendo incorporada em casas e apartamentos com um viés mais elegante e chique, quase rústico – perfeito para um ambiente com decoração moderna.
O principal tem sido usar paredes de tábua corrida no quarto, na parede atrás da cama, para contrastar com o cômodo, normalmente tão simples e pensado para relaxar. Usar a madeira pintada, com uma cor que esteja de acordo com a decoração, é uma ideia para deixar o trabalho mais elegante. O preto é um tom muito utilizado para esse estilo, e atualiza bem a ideia para os dias de hoje.
Os painéis, aliás, não precisam ocupar a parede inteira, mas serem dispostos como que para criar um grande quadro de madeira ou um detalhe na parede. Vale também brincar com a direção das tábuas – tanto na horizontal, quanto na vertical, a tendência funciona bem.