Casa Created with Sketch.

O truque esperto que protege as plantas do calor excessivo

Jardineira Carol Costa, do portal Minhas Plantas, mostra como montar em poucos minutos um suporte simples para manter a umidade dos vasos

video-carol-flash

 (/)

Essas primeiras semanas de primavera já deram uma ideia de como será nosso fim de ano, quente como um forno! E não somos só nós, seres humanos, que sofremos os efeitos devastadores da desidratação: as plantas também. E como!

Para evitar o desperdício de água e economizar tempo nas regas, há um truque bem simples que você pode adotar se tiver poucos vasos em casa. Quem dá a dica é a jornalista Carol Costa, jardineira do portal Minhas Plantas, parceiro de CASA.COM.BR. Com um cachepô de vidro, pedaços de isopor e um pouco de casca de pinus, você monta um esquema que mantém as orquídeas úmidas, mas sem deixar as raízes encharcadas.

A dica é especialmente útil para essas flores tropicais, conhecidas por detestarem água parada nas raízes, mas pode ser aplicada a qualquer tipo de planta que esteja desidratando no calor. “Esse suporte também é ótimo para quem tem vaso no escritório, onde o ar condicionado costuma ser implacável”, sugere Carol. Acompanhe o passo a passo no vídeo do Minhas Plantas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s