Casa Created with Sketch.

O que é preciso para ter uma banheira?

A leitora de MINHA CASA quer ter uma banheira. Arquitetos e engenheiros esclarecem o que é necessário para instalar uma em casa.

67 Para tomar um banho dos sonhos

 (/)

Adorei a matéria Tudo por uma banheira! Quero fazer igual no meu apartamento, porém só há uma entrada e uma saída de água no boxe. Elas bastam? Tathiana Bagatini, São Paulo

Uma banheira com água sobrecarrega a estrutura do edifício. Portanto, chame um arquiteto ou um engenheiro e consulte o condomínio. Caso a intervenção seja autorizada, você pode ter chuveiro e banheira funcionando juntos – “é só se valer do encanamento existente, adicionando uma conexão para o novo item e criando dois trajetos para a água”, explica o engenheiro hidráulico Fernando Marques (tel. 14/3277-5151), de Bauru, SP. O mais difícil é ligar a saída de água da banheira ao esgoto: “Essa tubulação passa pelo piso, que é a laje do teto do apartamento inferior”, diz a arquiteta Adriana Iazbek (tel. 11/3675-8833), autora da obra publicada. “Se puder aproveitar o ralo original, melhor: não precisará negociar com o vizinho.” Como a banheira é elevada do piso, Adriana fez uma discreta ligação externa entre os dois ralos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s