O pé-direito alto favorece iluminação e ventilação de rotisserie

Projeto foi o vencedor da categoria "Edifícios comerciais ou de escritórios - até quatro pavimentos ou 500 m²" no Prêmio O Melhor da Arquitetura

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 12h29 - Publicado em 4 dez 2013, 16h03
premio-arquitetura

A exemplo dos galpões industriais, esta rotisseria paulistana foi construída com estrutura primária metálica, grandes blocos de concreto, cimento polido no piso térreo e painéis cimentícios no superior. Além de otimizar o aproveitamento da área de 150 m², o pé-direito duplo criou um ambiente bem iluminado e arejado na área de exposição de produtos. Composta de pequenos vitrôs, a lateral volta-se para o jardim – um espaço externo de permanência parcialmente coberto. O fechamento emprega vários tipos de vidro: transparentes, canaletados, jateados e martelados.

02-o-pe-direito-alto-favorece-a-iluminacao-e-a-ventilacao-naturais

Mesa III, projeto de Felippe Crescenti Arquitetura foi o vencedor da categoria “Edifícios comerciais ou de escritórios – até quatro pavimentos ou 500 m²” no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

Área: 150 m²; Construção: Arruda Zeitunlian Arquitetos; Estrutura: PCE Engenharia e Projetos; Instalação: Elétrica Alde; Luminotécnica: Companhia de iluminação.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade