Nove usos surpreendentes de um vaporizador de tecidos na limpeza

Este utensílio pode ajudar muito mais do que você imagina nas tarefas de casa, desde tirar manchas de tapetes até a gordura de cima do fogão

Por Jennifer Detlinger Atualizado em 25 set 2017, 09h16 - Publicado em 20 set 2017, 10h00

O vaporizador de tecidos pode parecer uma ferramenta de um uso só, mas a verdade é que trata-se de um utensílio extremamente versátil e que pode ajudar muito mais do que você imagina nas tarefas de casa, desde tirar manchas de tapetes até a gordura de cima do fogão. O site Apartment Therapy reuniu oito maneiras inesperados de usar vaporizador na limpeza de casa. Confira:

1- Se está difícil de limpar a gordura de cima do fogão, jogue o vapor diretamente e veja a mágica acontecer. As manchas derretem e ficam muito mais fáceis para serem tiradas.

2- Limpar a bancada da cozinha nunca foi tão fácil. O vapor é conhecido por matar 99,9% das bactérias de um jeito “eco-friendly”, sem ter que ficar esfregando ou se preocupando com sujeira.

3- Não há mais necessidade de gastar uma nota mandando cortinas, roupas de cama e estofamento de sofás para a lavanderia. Com o vaporizador, esse tipo de estofamento não só fica limpinho como também fica parecendo novo!

4- Até mesmo quando o freezer está congelado e você precisa descongelar. Use o vaporizador e esqueça espátula ou o tempo que você teria que deixar a geladeira desligada.

5- Não é segredo que a umidade no seu banheiro, especialmente do chuveiro, provoca muita acumulação de bolor e mofo. O que pode ser uma surpresa, no entanto, é que a sujeira de suas cortinas e portas de box de vidro podem ser rapidamente removidas com o vapor.

Continua após a publicidade

6- Carpetes e tapetes também estão incluídos. Basta direcionar o vaporizador para o local da mancha, pequenas ou grandes.

7- A poeira de janelas e vidros pode ser facilmente limpa com um vaporizador de tecidos. Rápido, fácil e prático.

8- Derrubou algum líquido naquele espacinho no meio do banco do carro? Direcione o jato de vapor para tirar manchas e sujeiras de lugares difíceis de alcançar e do estofado do banco.

9- Também é possível limpar aquela sujeirinha que se acumula entre os azulejos do banheiro e da cozinha. Basta dirigir o seu vapor ao longo das linhas de argamassa e ver a sujeira se soltar e limpar aos poucos.

Veja também:

Continua após a publicidade

Publicidade