Casa Created with Sketch.

Mostra Viver São Paulo traz ambientes de mais de 20 profissionais

Objetivo é apresentar espaços sustentáveis criativos e incentivar consumo responsável

Mais de 20 profissionais de design e decoração de São Paulo foram convidados para transmitir aos ambientes de um casarão dos anos 40 sua visão sobre sustentabilidade. Em sua primeira edição, a Mostra Viver São Paulo abre hoje ao público o resultado desse trabalho, que fica em exposição até o dia 31 de janeiro.

09b-Espaço-família-2_Fernanda-Takadachi-e-Ana-Paula--Briza

A ideia da mostra é apresentar ambientes criativos para inspirar mudanças na decoração da casa e incentivar um padrão de consumo mais sustentável. Para isso, os espaços assinados por grandes designers, como o Paulo Alves, aliam reutilização de pisos, revestimentos e móveis a projetos que buscam sofisticação e praticidade. Com curadoria da designer de interiores Isabela Augusto de Lima e do ambientalista e consultor em sustentabilidade Paulo Coutinho, os ambientes também expõem tecnologias para captação de água da chuva, técnicas para reduzir o desperdício de materiais ou melhorar a eficiência energética das residências, e a utilização de paredes verdes. Todos os móveis e objetos de decoração expostos podem ser comprados online. Confira algumas fotos abaixo.

Mostra Viver São Paulo

Onde: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 263, em São Paulo.

Quando: de 18 de novembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016. 

Horário: de terça a domingo, das 12h às 20h.

 

JARDIM PAULISTANO

01-Jardim-Paulistano_Ricardo-Pessuto

O Jardim Paulistano, de Ricardo Pessuto, preserva o máximo possível de área de drenagem, utiliza paredes verdes e mobiliário feito de madeiras reaproveitadas de queimadas, demolição e árvores condenadas.

 

ALPENDRE PAULISTA

02-Alpendre-Paulista_Paulo-Alves

Em sua instalação, o arquiteto Paulo Alves traz todo o verde de que sente falta na cidade de São Paulo.

 

SALA DE ESTAR E JANTAR

03-Sala-jantar_Juliana-Vasconcellos

O espaço de Juliana Vasconcellos conta com a mínima interferência arquitetônica e dá prioridade ao reúso de peças originais de época.

 

HOME OFFICE DO CASAL DE COLECIONADORES

04-Home-office-do-casal-de-colecionadores_Paula-Gambier

Paula Gambier estimula o uso consciente dos recursos, misturando o novo e o velho.

 

SUITE MASTER

07-Suíte-Master_Cris-Jacobsen

O piso em parquet foi totalmente revitalizado no espaço de Cris Jacobsen. Os tecidos e revestimentos escolhidos para o ambiente foram feitos de garrafas pet e sobras de retalhos.

 

SALA DE MÚSICA E JOGOS

08-Sala-de-jogos2_Cris-Paola

Cris Paola usa em seu espaço banco e cadeiras de papelão, réplicas de plantas feitas de garrafa pet e dominó feito com pneus de bicicleta descartados.

 

ESPAÇO DA FAMÍLIA

09-Espaço-família-2_Fernanda-Takadachi-e-Ana-Paula--Briza

O espaço criado por Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi traz tapetes feitos de lona de caminhão, ventiladores com fibra de coco, brinquedos produzidos com toras de eucalipto e piso autoportante.

 

JARDIM SENSORIAL

10-Jardim-Sensorial_Fabíola-Lieberg

O jardim concebido por Fabíola Lieberg conta com piso emborrachado feito de material reciclado de garrafa pet e paredes revestidas de tijolos, feitos de uma composição de argila e carvão. Para captar a água da chuva, os reservatórios com torneiras foram conectados à calha do casarão.

 

ADEGA LOUNGE

12-Adega4_Camila-Rosa-e-Esther-Zanquetta

Camila Rosa e Esther Zanquetta optaram pelo cobogó em um dos lados da parede, que cria ventilação cruzada e propicia temperatura apropriada à adega, e a abertura da entrada permite a entrada de luz natural.

 

CAFÉ

13-Café_Franklin-Fioroti-e-Ricardo-Tajiri

Franklin Fioroti e Ricardo Tajiri aproveitaram materiais de descarte de obras, como telas metálicas e cimento, na confecção da bancada de cimento queimado. O lustre sobre o balcão foi criado com diversos potes de vidro usados no dia a dia.

 

SALA DE IMPRENSA OLGA KRELL

16-Sala-Olga-Krell2_Simone-Goltcher

O ambiente criado por Simone Goltcher homenageia a arquiteta e jornalista Olga Krell, apresentando ao público quadros, objetos e livros, parte de seu acervo pessoal.

 

LOUNGE CAFÉ COM GRAFITE E FOTOGRAFIA

18-Lounge-Café_Elaine-de-Souza

A designer de interiores Elaine Vilela de Souza apostou em um lounge com conceito contemporâneo, com obras de arte, fotografias e grafites de artistas paulistanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s