Casa Created with Sketch.

Morar Mais Goiânia: decoração para a casa de um jovem casal

Confira as tendências de décor, arquitetura e comportamento da 8ª edição da mostra

Na última década, os jovens ganharam espaço no mercado e saíram da casa dos pais em busca de um espaço com sua identidade. Este é o DNA da Morar Mais, criada há 11 anos no Rio de Janeiro para atender a necessidade de um jovem casal decorar seu primeiro apê. Em Goiânia, a mostra volta às origens, mas com um olhar que mira o futuro.

Algumas tendências de comportamento foram sinalizadas, como a presença marcante do virtual: de cara, o visitante é recebido pela ngela, a primeira recepcionista virtual de Goiás. O retorno à convivência também desponta, derrubando as paredes que separavam a sala da varanda – melhor ainda se for gourmet. Outro destaque são home offices, uma vez que os jovens passam a trabalhar mais em casa. A sustentabilidade também impacta os 32 projetos, seja na iluminação de LED automatizada, na valorização da ventilação natural ou na preferência por intervenções pontuais no imóvel, para reduzir o orçamento e a geração de entulho.

Visualmente, uma ideia que chama a atenção são as tubulações aparentes que organizam a fiação e conferem um estilo despojado, assim como a iluminação em trilhos. Texturas de pedras naturais, placas 3D e papéis de parede incrementam até o teto – e o cimentício continua com tudo. A madeira tem presença garantida na versão natural ou nos porcelanatos impressos em alta definição. E a cartela de cores está alegre, com pinceladas de amarelo, rosa, pink, marsala, turquesa e azul, inclusive nos modulados. Veja o resultado dessa mistura na galeria de fotos a seguir!

Morar Mais Goiânia 2015

Quando: De 06 de agosto a 13 de setembro

Horário: De terça-feira a sexta-feira das 15h às 22h; Sábado e Domingo das 14h às 22h

Onde: Esquina entre as ruas 9 e 22 (próximo à Praça do Sol), Setor Oeste, Goiânia – GO

Ingressos: Inteira R$ 40 / Meia-entrada R$ 20

Informações: (62) 3215-5265

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s