Minha Casa Renovada: um sonho de lavanderia

No apartamento da família capixaba, essa área dobrou de tamanho, ficou mais arrumada e segura. Um espaço pequeno como a lavanderia exige muito planejamento! Aprenda também a organizar este espaço.

Por Texto Marcella Andrade (ES) Fotos Edson Chagas (ES) Atualizado em 20 dez 2016, 22h01 - Publicado em 24 nov 2011, 17h57

Na lista dos ambientes a serem reformados, a área de serviço costuma ficar por último e isso quando sobra verba! Mas o espaço de apenas 2 m² da pedagoga Andreia Pereira de Almeida, de Vitória, gritava por socorro. “Há um ano, vim morar com o Bruno e nossa filha de 2 anos neste apartamento de 96 m² que ganhamos do meu sogro”, conta. “A lavanderia era apertada demais. Não tinha como fixar prateleiras nem deixar os produtos de limpeza fora do alcance da Isadora”, relembra a moça, que se espremia entre o tanque, a lavadora e o banheiro de empregada. Foi então que Bruno comprou a revista MINHA CASA e Andreia se deparou com o concurso que poderia mudar aquela situação. E não é que a família foi contemplada? Em duas semanas, o banheiro foi integrado à área de serviço no projeto do arquiteto Rodrigo Martinelli, fazendo o espaço dobrar de tamanho. A marcenaria planejada aproveitou cada canto, e o novo revestimento em uma das paredes fez a diferença no visual.

*Preços de abril de 2011, sujeitos a alteração.

* largura x profundidade x altura

Continua após a publicidade
Publicidade