Minha Casa Renovada: reforma completa da área de serviço em 15 dias

A área de serviço deste sobrado em Curitiba foi transformada em 15 dias com medidas simples: uma pincelada de cor, acessórios práticos e boa marcenaria. Você também gostaria de ter a sua casa transformada? Então, inscreva-se e participe do concurso MINHA CASA RENOVADA.

Por Texto, Reportagem Visual e Fotos Alessandra Okazaki (PR) Atualizado em 14 dez 2016, 12h22 - Publicado em 24 ago 2010, 18h26
Helenice, com a filha, Andreza, moradoras do sobrado.

O sonho da assistente social Helenice Senedesse, amazonense que vive há anos na capital do Paraná, é ser designer de interiores. Tanto que reformou a casa usando idéias das revistas que coleciona. Porém faltou verba para um ambiente: a lavanderia. “Colocamos tanque, máquina de lavar e armários. Mas como é difícil deixar o espaço organizado!”, diz. Até que resolveu se inscrever na promoção MINHA CASA Renovada. “Vale a pena sonhar. Ninguém aqui em casa pensou ser possível, e foi!”, revela Helenice, que mora com o marido e a filha. A primeira tarefa da arquiteta Eliana Franklin ao assumir o projeto foi desenhar uma marcenaria esperta. “Procuramos aproveitar ao máximo a área de 5 m2”, explica. O resultado foi uma lavanderia arrumadinha por menos de R$ 5 mil.

 

Um papo com os arquitetos e o registro da reforma

No vídeo abaixo você assiste a um bate-papo com a arquiteta Eliana Franklin e com a moradora Helenice Senedesse. Saiba todos os detalhes da reforma e confira dicas que você vai poder copiar em casa.

Continua após a publicidade

Publicidade