Minha Casa Renovada: banheiro acessível para senhora na melhor idade

O maior desejo da leitora Sonia Nascimento, de São Gonçalo, RJ, se tornou realidade: a aposentada pôde dar a sua mãe um banheiro seguro e confortável.

Por Texto Daniela Arend (RJ) Fotos Bruno Carvalho (RJ) Atualizado em 14 dez 2016, 12h22 - Publicado em 25 out 2011, 17h46
Um título para uma foto sem titulo

O único banheiro da casa em que Sonia vive há quase 50 anos implorava por uma reforma. Louças e azulejos estavam datados, mas engana-se quem pensa que a estética era prioridade: o problema maior residia na falta de segurança, principalmente para a mãe de Sonia, dona Severina, de 94 anos, que já quebrou o fêmur ao cair durante o banho. “Ela é muito vaidosa e adora um creminho, o que aumentava meu medo de um novo acidente”, conta a filha, que viu no concurso Minha Casa Renovada a chance de resolver a questão. Premiada, contou com o talento e a dedicação da arquiteta Amanda Zindeluk, da Traço Verde Arquitetura Ambiental, durante uma intensa reforma. “Fiz escolhas práticas, mas sem deixar com cara de banheiro de hospital”, resume Amanda.

Publicidade