Casa Created with Sketch.

Minha Casa Renovada: banheiro acessível para senhora na melhor idade

O maior desejo da leitora Sonia Nascimento, de São Gonçalo, RJ, se tornou realidade: a aposentada pôde dar a sua mãe um banheiro seguro e confortável.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

O único banheiro da casa em que Sonia vive há quase 50 anos implorava por uma reforma. Louças e azulejos estavam datados, mas engana-se quem pensa que a estética era prioridade: o problema maior residia na falta de segurança, principalmente para a mãe de Sonia, dona Severina, de 94 anos, que já quebrou o fêmur ao cair durante o banho. “Ela é muito vaidosa e adora um creminho, o que aumentava meu medo de um novo acidente”, conta a filha, que viu no concurso Minha Casa Renovada a chance de resolver a questão. Premiada, contou com o talento e a dedicação da arquiteta Amanda Zindeluk, da Traço Verde Arquitetura Ambiental, durante uma intensa reforma. “Fiz escolhas práticas, mas sem deixar com cara de banheiro de hospital”, resume Amanda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s