Casa Created with Sketch.

MINHA CASA Edição Fevereiro 2013

Nosso site  Os links para as notícias do Casa.com.br, as últimas da Comunidade Minha Casa e o conteúdo extra da edição.

Você que manda!  Elogios, comentários e sugestões que chegaram por e-mail, Facebook, Twitter e pela Comunidade Minha Casa.

Jogo de cores – Sóbrio, mas com brilho Tons fechados pautaram a paleta do espaço intimista, que ganhou luminosidade com madeira clara e peças douradas.

SOS Casa Porcelanato vai bem em qualquer ambiente? Como escolher o lustre do jantar? Especialistas resolvem as dúvidas de leitores.

Fevereiro é tempo de… visitar feiras em Brasília e Santa Catarina, plantar uma cerca viva e muito mais.

Meu canto preferido – Quintal na varanda O terraço do apê contempla as paixões do dono: aperitivos, música e boa companhia.

Novidades Aparelho que faz fritura sem óleo, papéis de parede infantis e outros lançamentos que acabam de chegar às prateleiras.

Clique & Decore Uma seleção de lojas virtuais e blogs que você precisa acessar.

Do luxo ao real Para um minimorador Recrie com itens mais baratos o delicado quarto de bebê apresentado na mostra Morar Mais por Menos Curitiba.

Virou decoração! De chefe da máfia a chef de cozinha A figura de don Corleone, da trilogia O poderoso chefão, saiu das telas para ilustrar um divertido pano de prato.

Capa – O quarto dos sonhos de todas as garotas O ambiente romântico e moderno exibe cores suaves, cama com direito a dossel, TV na parede e escrivaninha que atua como penteadeira. Tudo por 10 x R$ 446.

Tendência – Conheça as cores que farão sucesso em 2013 destacados pelos fabricantes de tintas, os tons do ano já aparecem em móveis e acessórios encontrados nas lojas.

Casa alugada – Antigo, mas com espírito jovem O sobrado paulistano de 181 m2 foi reformado pelo inquilino, que, com o aval da proprietária, o transformou em moradia e empresa.

Apê alugado – No capricho e sem quebradeira Móveis reaproveitados, pouca marcenaria e papéis de parede modificaram o endereço de 70 m2 compartilhado por duas moças.

Inspiração em…dias de chuva nuvem, gota, guarda-chuva – tudo o que lembra uma garoa ou um bom temporal dá forma e estampa objetos irresistíveis.

Tá bombando! Eles se desdobram para liberar espaço A cama vira aparador, o banco fechado vai pendurado na parede: veja esses e outros oito móveis perfeitos para áreas compactas.

Mais verde – As suculentas são as queridinhas da vez Fáceis de cultivar, essas espécies conquistam mais e mais adeptos, como se vê em cinco histórias recheadas de dicas práticas.

Pegue & Pague – Gabinetes prontos para instalar e usar já! Você sabia que a maioria dos modelos vem com bancada, cuba e espelho? Selecionamos dez deles, que custam a partir de R$ 198.

Feito por mim – Pisando em pompons Aprenda a confeccionar um tapete de lã que agrada aos olhos e ao tato.

Acabamentos – Pisos flexíveis para todos os ambientes Montamos um dossiê sobre vinílicos e linóleos, revestimentos de rápida instalação que imitam madeira e mármore, porém saem mais em conta e pedem poucos cuidados.

Receber bem – Prepare o quintal para um almoço de verão Mesa posta no jardim, utensílios cheios de cor e um cardápio leve compõem o cenário para um delicioso encontro no Carnaval.

Encontre aqui Telefones e sites de fabricantes, lojas e profissionais mencionados nesta edição.

Final feliz Os soldadinhos estão a postos para deixar a estante com um visual descolado.

 

ANTES E DEPOIS

 

Que beleza de floreira! Algumas demãos de tinta spray, ganchinhos, decalques e vasos devolveram a dignidade ao antigo cabideiro, resgatado do lixo, no Rio de Janeiro.

Despojada e sempre pronta para receber Em São Paulo, a sala ficou bonita e confortável graças à inquilina, que levou um ano até poder guardar as peças improvisadas e ter a ambientação do jeito que desejava.

De alma nova, com poucas intervenções O home office em Belém conquistou frescor sob a consultoria de uma artista plástica. A receita de sucesso pediu móveis reformados e doses de cor nos tecidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s