Metrô de Nova York transforma trem em biblioteca móvel digital
A Subway Library é uma plataforma digital gratuita repleta de livros, contos e artigos para serem lidos pelos passageiros durante as viagens
Os moradores de Nova York acabaram de ganhar uma ótima opção para passar o tempo durante as longas viagens de metrô pela cidade. Lançada na última quinta-feira (8), a Subway Library (Livraria do Metrô, em tradução livre) é uma plataforma digital gratuita repleta de livros, contos e artigos para serem lidos pelos passageiros durante as viagens.
A iniciativa partiu das bibliotecas públicas de Nova York e do Brooklyn, da Biblioteca do Queens e da empresa Transit Wireless, com o Metrô de Nova York, e vai durar seis semanas. Os usuários podem ler os livros ao fazer o login em redes de wi-fi gratuitas disponíveis na estação e acessar a biblioteca, que dispõe de livros como Just Kids, da autora Patti Smith, The House of Mirth, clássico de Edith Wharton e The Hate U Give, escrito por Angie Thomas.
Para comemorar o lançamento, o Metrô de Nova York decorou um dos trens – que cruza as linhas E e F no Brooklyn, em Manhattan e no Queens – como uma verdadeira biblioteca. Os vagões foram inspirados no Rose Main Reading Room, um dos mais bonitos e luxuosos espaços da Biblioteca Pública de Nova York. Os assentos dos vagões fazem as vezes de prateleiras, com livros estampados por todo área do trem. Na parte de fora, o trem foi colorido de tons como azul, roxo e laranja e exibe um letreiro escrito Subway Library.