Lírio sem pólen e planta-ovo são novidades da ExpoFlora 2012

Além do Lírio para alérgicos, a feira também teve uma flor gigante da África. Assista ao divertido vídeo para conhecer essas espécies exóticas

Por Por Carol Costa Atualizado em 20 dez 2016, 21h27 - Publicado em 12 set 2012, 17h10
abre1-lirio-sem-polen-e-planta-ovo-expoflora

Um lírio que não não mancha a roupa nem causa alergia, uma flor africana que parece uma versão gigante de uma alcachofra e uma planta que dá frutos idênticos a ovos de galinha. Essas são algumas das novidades que a jornalista Carol Costa conferiu na ExpoFlora, a maior feira de flores e plantas ornamentais do Brasil, que acontece até o dia 23 de setembro, em Holambra (SP). Há 33 anos, a cidadezinha de 11 mil habitantes se transforma num grande jardim durante o mês de setembro. Nessa época, os cerca de 300 pequenos produtores da região apresentam ao público as flores, árvores e folhagens que logo estarão à venda em feiras, floriculturas e supermercados de todo o país. Para se ter uma ideia da importância de Holambra nesse mercado, 4 de cada 10 plantas vendidas no país é produzida nessa antiga colônia holandesa.

Para cobrir um evento que recebe 30 mil pessoas por dia, o CASA.COM.BR convidou a jornalista Carol Costa, autora da websérie “Como Cuidar de Orquídeas”. “Não acredito nem em ‘dedo verde’, nem em ‘planta difícil’, acredito em informação. Qualquer pessoa pode ter vasos bonitos em casa ou no escritório, basta conhecer um pouco melhor a planta que está adotando.”

abre2-lirio-sem-polen-e-planta-ovo-expoflora

Pensando nisso, a jornalista lançará na entrada da Primavera, dia 21 de setembro, o portal Minhas Plantas, que já nasce parceiro de CASA.COM.BR. “Além dos vídeos, teremos plantão de dúvidas, dicas de jardinagem e um banco de dados bem recheado, com tudo o que houver de informação sobre cada planta”, explica ela.

Continua após a publicidade

Publicidade