27 jeitos de criar um pequeno home office na sala

Crie um ambiente integrado para trabalhar do conforto da sua sala de estar

Por Redação Atualizado em 20 Maio 2022, 21h45 - Publicado em 22 Maio 2022, 19h00
Sala com escrivaninha para home office ao lado do sofá
Modsy Blog/Reprodução

Muitos de nós enfrentamos os inconvenientes de morar em espaços pequenos, que não supõe ter salas separadas para tudo. Cada vez mais proprietários de casas estão arrasando em ambientes integrados, veja como fazer um home office na sala de estar sem perder o estilo.

Pequeno home office em rack de tv
Projeto de Mandril Arquitetura Mariana Orsi/Casa.com.br

Existem várias maneiras de fazer isso: separar visualmente os espaços ou mantê-los totalmente unidos. Os móveis podem ser iguais ou contrastantes para dividir as áreas. Onde colocar seu escritório para que ele possa se beneficiar o máximo possível? Vamos dar uma olhada em algumas ideias.

Atrás do sofá

Mesa atrás de sofá serve como espaço de trabalho.
Reprodução/DigsDigs

O espaço atrás do sofá costuma ser subestimado, mas é ideal para um home office! Coloque uma escrivaninha que você goste lá – pode ser combinando com o espaço ou não, para um visual contrastante, esta última é uma ótima ideia para separar visualmente o escritório.

No entanto, se você deseja um visual mais calmo e unificado, integre a mesa ao ambiente e encontre cadeiras correspondentes.

Continua após a publicidade

Outros locais

Espaço de trabalho com escrivaninha de madeira.
Reprodução/DigsDigs

Outra ideia é colocar uma escrivaninha perto da janela: ela terá o máximo de luz possível e se for um espaço atrás do sofá, melhor ainda. Coloque o home office na parede, usando prateleiras flutuantes e uma mesa, com luz suficiente.

Sala com escrivaninha de home office perto de janela
Reprodução/the spruce

Nesses casos, a colocação da mesa exige uma integração perfeita, é melhor encontrar móveis adequados – mesmas cores e estilos são a melhor opção.

Inspire-se mais ainda com a galeria abaixo!

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade