Já imaginou ter um quarto, sala de trabalho e playground no avião?

Um projeto da Airbus quer reestruturar as áreas de carga dos aviões A330

Por Marcela De Mingo 13 abr 2018, 12h35

Viajar de avião não é super confortável (principalmente se você não tem o luxo de viajar de primeira classe), mas isso pode mudar em breve. A Airbus está reestruturando a área de carga de algumas de suas aeronaves para serem locais de sonecas para os passageiros.

A empresa fechou uma parceria com a Zodiac Aerospace para criar pequenas cabines para dormir nas áreas de carga dos modelos A330. Esses pequenos ambientes são construídos como módulos que podem ser substituídos por versões de armazenamento, o que não afeta o sistema de transporte dos aviões.

As primeiras imagens mostra a reestruturação da área de carga com espaços para descansar e trabalhar, mas a ideia original envolve também áreas para as crianças brincarem, ambientes de cuidados médicos e até salas de conferências.

camas no avião
Airbuss/Divulgação

Os modelos Airbus A330 fazem parte da frota da maioria das companhias áreas, como American Airlines, Delta e Alitalia, e cada uma poderá customizar essa nova área de acordo com as necessidades dos seus passageiros. O objetivo é deixar os voos comerciais mais confortáveis. Mas é preciso paciência – a previsão é que a ideia seja implementada apenas em 2020.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade