Casa Created with Sketch.

Os itens que cada signo do zodíaco precisa no quarto

Todo mundo merece ter um espaço que reflete a personalidade, dá segurança e proporciona prazer

 (Burst/Pexels)

Falar sobre signos se tornou algo tão comum que muitas pessoas se descrevem a partir deles quando conhecem alguém. Fazendo parte do mapa astral, eles são as características de uma pessoa com base na data e horário de nascimento. 

Desta forma, fica mais fácil saber o que se encaixa com a pessoa e os itens indispensáveis para cada um, principalmente quando o assunto é decoração. Para os iniciantes no assunto, o quarto é o melhor ambiente para explorar essas particularidades e torná-lo o mais aconchegante possível. Confira no que apostar!

 (Petrenkod/Getty Images)

ÁRIES (21 de março a 19 de abril)

Cortina de luz e mesa de cabeceira

Orgulhosos, vibrantes e intensos, os arianos podem investir em peças alegres, como uma cortina de luz. Criando uma atmosfera pacífica e acolhedora, a iluminação cai bem principalmente à noite. Outra opção é uma mesa de cabeceira, onde ele pode ter todos os itens essenciais que precisa – como livros e planos de trabalho – mantendo tudo organizado e sem preocupações. Afinal, todo ariano merece uma boa noite de sono depois de gastar energia tocando o terror por aí. 

 (Владимир Гладков/Pexels)

TOURO (20 de abril a 21 de maio)

Detalhes de macramê e uma cama perfeita

Sendo um signo da terra, o taurino gosta de relaxar com tons neutros e terrosos. Buscando um ambiente confortável, mas com estilo, opte por detalhes em macramê. Vasos pendurados e peças de parede são ótimas opções e em tendência. Ademais, fiique atento na hora de escolher a cama, pense no espaço e jogue muitos travesseiros e colchas. Por amar descansar, todo taurino merece uma cama bem convidativa. 

 (Katarzyna Bialasiewicz/Getty Images)

GÊMEOS (22 de março a 21 de junho)

Pilha de cobertores e cortinas diferenciadas 

Um geminiano contém muitas camadas, olá dualidade! Por isso, faz sentido que um monte de cobertores sejam encontrados na cama de um, mas coloque tudo em jogo: selecione mantas de lã, pesadas e estampadas. Além disso, tente brincar com diferentes esquemas de cores e sobreposições que possam ser alteradas conforme o necessário. As cortinas, com texturas sutis ou cores vibrantes, também adicionam energia e estilo ao espaço.

 (Jodie Johnson/Reprodução)

CÂNCER (22 de junho a 22 de julho)

Muitas almofadas e peças vintage 

Como o signo carinhoso e sensível do zodíaco, o canceriano deve garantir toneladas de almofadas macias e elegantes para proporcionar um espaço seguro e, ao mesmo tempo, com design funcional. Tenha em mente, ao escolher, que a regra é manter um número ímpar e uma paleta de cores geral. Mas o importante é ter um cantinho para acolher as lágrimas cotidianas desse canceriano.

Para o restante do cômodo, aposte em itens que inspiram, como uma mesa, cadeira ou papel de parede vintage. Peças que você bate o olho e fala: Que sonho!

 (Jess Craven/Reprodução)

LEÃO (23 de julho a 22 de agosto)

Espelho de chão e cabeceira diferentona

Um espelho enorme é a melhor sugestão para o leonino poder olhar para o seu assunto preferido, ele mesmo. Basta pensar em todas as selfies e looks que poderá montar que ele vai à loucura! Além de se admirar, o leonino gosta de artigos extravagantes e as cabeceiras de cama podem ser um bom objeto para arriscar modelos e cores diferentes. Se exiba mesmo!

 (Taryn Elliott/Getty Images)

VIRGEM (23 de agosto a 22 de setembro)

Estante cuidadosamente selecionada e organizadores

O virginiano é culto e gosta de mostrar seus conhecimentos e interesses. Uma estante selecionada com cuidado para livros, prêmios de trabalho e peças de decoração faz com que ele se sinta seguro e orgulhoso. Com uma tendência a estilizar de inúmeras maneiras um móvel, os virginianos gostam de ordem. Sendo assim, opte por organizadores de armários para que ele possa separar e categorizar do seu jeito. 

 (Ksenia/Pexels)

LIBRA (23 de setembro a 22 de outubro) 

Plantas penduradas e toques pessoais

Plantas suspensas proporcionam uma sensação relaxante em qualquer espaço e são perfeitas para os librianos. Afinal, eles estão sempre em harmonia com a natureza, não é? Existem diversas opções de suportes e plantas fáceis de cuidar, a melhor aposta. Quer saber qual combina mais com o seu quarto? Saiba qual planta você deve ter em casa de acordo com seu signo.

Belas cerâmicas, porta-jóias, frascos de perfumes e outros detalhes pessoais também são ótimas opções para se sentirem em paz em um belo espaço.

 (Ali Harper/Reprodução)

ESCORPIÃO (23 de outubro a 22 de novembro)

Cortinas blackout e tapetes confortáveis

Misteriosas e privadas, as cortinas blackout são tudo o que os escorpianos precisam! Ajudam a melhorar a qualidade de sono e dão uma vibração sombria e temperamental. Existem diversas cores disponíveis para esse tipo de cortina, mas  selecione tons escuros e sensuais, características do próprio signo.

Se estiver procurando algo mais diferente, tapetes são igualmente bem-vindos e você pode continuar brincando com cor, textura e padrões. Um belo tapete ajudará o escorpiano a se sentir aquecido, além de abafar o som de passos. 

 (KatarzynaBialasiewicz/Getty Images)

SAGITÁRIO (23 de novembro 21 de dezembro)

Cadeira de leitura e muita arte

Os sagitarianos são conhecidos por sua criatividade, grande necessidade de expressão, liberdade e vontade de aprender mais sobre o mundo. Deste modo, uma cadeira de leitura em rattan torna tudo isso possível. Colocando-a em um canto de leitura no seu quarto, ele se sentirá sempre em casa.

Para suprir suas necessidades de explorar o mundo, principalmente durante a pandemia, priorize artes atraentes, impressões abstratas coloridas ou pôsteres. Isso adiciona profundidade e perspectiva ao espaço.

 (Daily Dream Decor/Reprodução)

CAPRICÓRNIO (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Despertador “luz solar” e elementos industriais

Um despertador simples e normal não é suficiente para o capricorniano. Ele que está sempre cheio de compromissos, lugares e pessoas para ver, precisa acordar com energia. Um alarme que projeta a luz solar dará ao capricorniano o recomeço necessário para as 83 tarefas diárias que pretende realizar.

Por ser um signo motivado, um estilo minimalista e sofisticado é certo para ele. Itens com um charme industrial são ótimas escolhas.  

 (Gillian Vann/Reprodução)

AQUÁRIO (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Tapeçarias de parede e iluminação provocativa

Assim como o aquariano, as tapeçarias de parede são peculiares e diferentes. Com inúmeros padrões e estampas, você pode encontrar a que se adapta melhor no seu quarto. Sendo um signo criativo, eles vão adorar ter diversos efeitos de iluminação diferentes para elevar o ambiente de acordo com seu gosto. Luzes em camadas, lâmpadas de teto ou de chão são algumas possibilidades. 

 (Jennifer A Smith/Getty Images)

PEIXES (19 de fevereiro a 20 de março)

Projetor de teto em estrela e baú ao pé da cama

Que pisciano nunca se perdeu na imaginação durante uma conversa e entrou no seu mundinho, onde tudo funciona como deseja? Um projetor de estrelas é uma forma perfeita de encorajar este lado sonhador. Por não ser o signo mais organizado do zodíaco, ter um baú ao pé da cama pode servir como uma espécie de armazenamento e uma opção de assento elegante, dando um charme para o quarto.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.