77 inspirações de salas de jantar pequenas

Otimize seus espaços e não perca aquele cantinho especial para refeições e boas conversas

Por Redação Atualizado em 25 abr 2022, 19h45 - Publicado em 26 abr 2022, 19h00
Sala de jantar com mesa branca redonda, uma cadeira de madeira escura e um banco de canto, acolchoado, com espaço para cerca de 5 pessoas.
Reprodução/DigsDigs

Muitos de nós enfrentamos falta de espaço em nossas casas e a sala de jantar vem sendo cada dia menos privilegiada. Além disso estamos nos acostumando a comer na frente da TV ou do computador. Mas, claro, todos precisamos de pelo menos um pequeno espaço para termos refeições juntos. Então hoje vamos inspirar você com algumas pequenas áreas de jantar.

Algumas delas ocupam um canto da cozinha, algumas fazem parte de uma sala de estar, outras ficam em um canto da janela. Como economizar espaço? A chave são os móveis funcionais! Escolha uma banqueta que possa acomodar várias pessoas, opte por um banco embutido com lugar para armazenamento e, se for uma esquina, uma boa pedida é o canto alemão!

Sala de jantar em frente a balcão de cozinha. Mesa de madeira redonda para quatro lugares. Cadeiras brancas arredondadas, com pés de madeira.
Reprodução/DigsDigs

Esses assentos fornecerão mais espaço do que cadeiras separadas e também oferecem lugares para esconder a bagunça. Se sua casa é muito pequena, você também pode considerar móveis dobráveis, flutuantes e embutidos, todos eles economizam espaço de maneira criativa.

Continua após a publicidade

Sala de estar com mesa quadrada de madeira, três cadeiras de madeira também, acolchoadas. Na quarta extremidade da mesa, um banco de dois lugares, branco, acolchoado.
Reprodução/DigsDigs

A sua ilha de cozinha também pode desempenhar um papel de espaço para refeições, é uma solução muito prática; você pode usar a área da janela, adicionar alguns assentos e fazer um peitoril longo e largo para usar como mesa. Dê uma olhada nessa seleção de ideias que preparamos para você!

*Via DigsDigs

 

Continua após a publicidade

Publicidade