Rainbow: 30 inspirações de quartos coloridos

Perca o medo de cores ousadas, veja dicas para ter um décor super vibrante!

Por Redação Atualizado em 1 jun 2022, 14h48 - Publicado em 1 jun 2022, 19h00
Quarto com parede de cabeceira vermelha e cama com colcha colorida.
Reprodução/DigsDigs

Cores brilhantes nunca saem de moda, principalmente se você curte um tom alegre, ousado e divertido. Agora espaços claros e arrojados estão entre as tendências mais quentes, afinal quem não ama diversão, festa e uma sensação de vivacidade.

Para se inspirar, reunimos os quartos mais legais e coloridos em vários estilos e paletas extra ousadas, e respondemos algumas das perguntas mais populares sobre esses espaços, confira!

Quais cores escolher para um quarto colorido?

Quarto com parede de cabeceira verde. A cama é decorada por almofadas e colcha coloridas. Plantas fazem companhia à cama.
Reprodução/DigsDigs

Um quarto colorido pode ser diferente: um espaço super ousado em todos os tons possíveis ou um espaço mais contido em uma paleta de cores vívida, com uma cor principal e tons complementares.

O esquema de cromático do seu quarto depende totalmente de você e das cores que você gosta, apenas lembre-se de que um espaço muito radiante pode atrapalhar seu sono.

Que estilo escolher para um quarto colorido?

Quarto com parede de cabeceira revestida com detalhes em gesso que formam uma moldura para a cama. Esta parede e o teto são pintado por um de azul celeste. A iluminação é feita por um pequeno lustre e a cama é coberta por um lençol vermelho com padrões brancos.
Reprodução/DigsDigs
Continua após a publicidade

Se você optar por uma paleta de cores mais restrita, por exemplo, com uma cor principal e tons complementares, você tem uma grande variedade de estilos para escolher, do moderno ao vintage, do rústico ao minimalista.

Se você está considerando todas as cores e tons possíveis, dê uma olhada nos estilos boho e ecléticos, e também no estilo maximalista – eles farão com que todas as suas cores pareçam absolutamente naturais. Tendo em vista os três últimos estilos mencionados, opte por estampas ousadas também, pois essa decoração não é apenas sobre cor, mas também sobre texturas.

Como integrar a cor em um quarto colorido?

Quarto com parede de cabeceira verde-água com uma ilustração marinha em salmão. Uma poltrona de vime margeia a cama.
Reprodução/DigsDigs

Se você vai reformar seu espaço de dormir, pode pintar as paredes, criar uma parede de destaque, adicionar luzes néon, trazer móveis ousados e obras de arte. Agora, você tem um quarto neutro e quer incorporar alguma cor?

Opte por estofados, roupas de cama, cobertores, travesseiros, cortinas e tapetes radiantes – tecidos são sempre a maneira mais fácil e econômica de trazer cor. Pense também em obras de arte, acessórios, decoração arrojada e luzes que deixarão seu espaço alegre.

Inspire-se com essas e muitas outras ideias abaixo!

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade