Inspiração do dia: jantar que abre para o jardim de inverno

Parte de uma reforma e ampliação de uma casa na Austrália, a cozinha, o jantar e o escritório receberam abertura para o jardim de inverno.

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 21h04 - Publicado em 19 mar 2016, 05h11
01-inspiracao-do-dia-jantar-que-abre-para-o-jardim-de-inverno

Quando teve seu primeiro filho, a moradora resolveu ampliar e reformar a casa em que mora, em Melbourne, na Austrália, em busca de um design mais funcional e organizado. Para isso, chamou o arquiteto australiano Andrew Maynard, que transformou completamente alguns dos ambientes. Mantidos da planta original, o jardim de inverno e os dois quartos ao fundo foram adaptados para incorporar um banheiro e um escritório.

Para aproveitar ao máximo a luz natural e o verde, o arquiteto derrubou as separações do jantar, cozinha e jardim de inverno – quando a porta e a janela estão abertas, os ambientes se tornam um só espaço. O escritório, novo na casa, recebeu uma mesa em frente à janela que dá para a área, possibilitando uma convivência maior e mais integrada na morada. O interior, moderno, conversa com o estilo industrial proposto pelas alterações.

03-inspiracao-do-dia-jantar-que-abre-para-o-jardim-de-inverno 02-inspiracao-do-dia-jantar-que-abre-para-o-jardim-de-inverno
Continua após a publicidade

Publicidade