26 ideias de salas em preto e branco

Um esquema de cores clássico que sempre funciona

Por Redação Atualizado em 27 Maio 2022, 20h55 - Publicado em 28 Maio 2022, 19h00
Sala com sofá preto baixo; tapete cinza; piso em taco; paredes e pilar brancos
Roohome/Reprodução

Uma paleta preta e branca apresenta a quantidade certa de contraste e pode ser decorada com qualquer outra cor e impressão – tudo fica bem com esses básicos. Hoje, vamos dar uma olhada em algumas salas de estar chiques que seguem esse esquema, inspire-se!

Estilos

Parede da lareira preta com detalhe de animal

Você pode optar por muitos estilos, pois o preto e o branco se encaixam em quase tudo que você possa imaginar: boho, contemporâneo, moderno, minimalista, escandinavo, glam refinado e assim por diante. Você também pode misturá-los para criar uma sala de estar única com seu próprio caráter.

Proporções de cores

Sala de jantar com uma paleta em preto e branco

Descubra a quantidade de cada cor que você vai usar: será um espaço mais sobrecarregado ou arejado e cheio de luz? Os cômodos escuros são muito populares, especialmente as elegantes e refinadas salas de estar pretas, mas você sempre pode refrescar esse espaço com toques de branco e creme.

Sala de estar com sofás brancos; bancada e luminária pretas
Reprodução/My Domaine
Continua após a publicidade

Já os cheios de luz e arejados nunca saem de moda e você pode salpicá-los um pouco com toques de preto – paredes de destaque, alguns móveis e acessórios, vasos e outras coisas que você deseja. Mais ou menos as mesmas proporções destas duas cores vão dar-lhe um espaço luminoso para ficar!

Como enfeitar

sala de paredes brancas com diversos quadros pendurados, tapete preto e branco e acessórios em cores claras

A paleta pode parecer chata, mas existem várias maneiras fáceis de evitar um visual neutro. A primeira ideia é adicionar detalhes de madeira natural – móveis manchados, banquetas de toco de árvore e bancos de madeira. A segunda – e uma opção atemporal – é refrescar o espaço com vasos, neste caso opte por folhagens e não flores.

Sala de estar com sofá preto em formato L; mesa de centro branca; luminária esférica
Reprodução/the spruce

Outra maneira é adicionar metálicos – luminárias, lustres e até mesmo molduras de cama. Os têxteis também podem ser uma boa ideia para aplicar textura – tapetes felpudos, cortinas de veludo chiques, almofadas fofas e cativantes.

Confira 20 inspirações na galeria abaixo:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade