Hotel no Himalaia tem a vista mais incrível do mundo

O The Kumaon foi feito usando apenas materiais locais e tem um estilo minimalista

Por Marcela De Mingo 3 Maio 2018, 18h52

Existem lugares com vistas lindas e existe o The Kumaon. Esse hotel, localizado no meios das montanhas do Himalaia, é minimalista e promete uma experiência de tirar o fôlego aos seus hóspedes.

Desenvolvido pelos arquitetos Pradeep Kodikara and Jineshi Samaraweera, da Zowa Architects, o espaço oferece uma imersão na natureza para os visitantes. Para isso, ele conta com 10 suítes de luxo, uma biblioteca, um lounge e um restaurante gourmet, tudo pensado para aproveitar ao máximo os arredores e as vistas incríveis.

hotel himalaia
The Kumaon/Divulgação

O The Kumaon recebeu o nome do local em que está situado, e fica a 1.600 metros de altitude, próximo à cidade histórica de Almora, na Índia. No ponto mais alto da região, ficam os prédios principais do hotel, com lounges, recepção, área administrativa e o terraço, além do espaço para refeições e yoga.

Continua após a publicidade

Todos os materiais usados na construção foram angariados localmente, de forma que mesmo o seu interior é rústico e com cores mais sóbrias. Astistas locais foram convidados para fazer as esculturas e acessórios de cobre e pedra que fazem parte da decoração, e todos os móveis foram feitos no local para fazerem parte do décor minimalista.

hotel himalaia
The Kumaon/Divulgação

A ideia é que o espaço também se torne eco-friendly e sustentável aos poucos. Todas as estruturas foram criadas para armazenar água da chuva, que é levada para um grande tanque que fica ao pé da montanha. O hotel pretende usar essa água para ajudar no plantio de colheitas eventuais e na cozinha.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade