Casa Created with Sketch.

Hotel itinerante vai aonde houver gente querendo se hospedar

Formado por módulos de fácil transporte, o Myplace se adapta a diferentes destinos

tit-catraca-livre

 (/)

hotel-itinerante-vai-aonde-houver-gente-querendo-se-hospedar

 (/)

Um hotel deve ser mais do que apenas uma decoração extravagante em um quarto ou um endereço de prestígio. Com essa ideia foi criado o hotel itinerante Myplace, onde qualquer grupo de pessoas decide como, onde e quando o hotel deve estar.

A intenção do hotel, segundo seus criadores, é combinar um espírito de crowdsourcing com um estilo de plataforma semelhante a uma rede social. Um organizador principal (o “proprietário”) propõe ao Myplace um lugar e uma data e procura por pessoas para apoiá-lo. Se conseguir atingir 100% de ocupação, o projeto pode se concretizar e o Myplace irá montar o hotel no local acordado, pronto para a chegada dos hóspedes.

O hotel é formado por “pods”, ou uma espécie de módulos pré-fabricados, prontos para a montagem com a configuração escolhida por qualquer um. Cada pod tem uma área interna de 10m² quando aberto e pode ser fechado em uma “caixa” compacta. Como os destinos são definidos pelos usuários, os pods podem ser montados em uma variedade de configurações.

O “quartos” do hotel já estão prontos. O sistema de reservas e relacionamento ficará disponível no site do projeto, que ainda está em construção. Até ficar pronto de fato, talvez seja uma boa começar a pensar em possíveis destinos.

2-hotel-itinerante-vai-aonde-houver-gente-querendo-se-hospedar

 (/)

Reportagem publicada originalmente no site Catraca Livre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s