10 home offices estilosos com plantas na decoração

Traga mais vida ao seu espaço de trabalho em casa

Por Redação Atualizado em 13 jun 2022, 20h46 - Publicado em 14 jun 2022, 19h00
Home office com prateleiras acima da mesa repletas de plantas.
Proud House Studio Co/decoist

Se há um cômodo na casa que foi colocado sob os holofotes no ano passado, é o home office. Um quarto que quase nunca foi falado algumas décadas atrás agora se tornou um item básico na maioria das casas em todo o mundo, graças a uma pandemia global.

Mas trazer o escritório para casa é muito mais complicado do que apenas adicionar uma mesa e uma cadeira no canto. Além dos problemas de energia e conectividade, você também precisa de um espaço que seja produtivo e envolvente.

Adicionar plantinhas é a maneira perfeita de adicionar um toque pessoal, de beleza e bem-estar. Também traz o benefício adicional de um ambiente de vida mais limpo e saudável.

Com isso em mente, este é uma seleção de escritórios em casa em 10 estilos diferentes que abraçam o verde de uma maneira única:

1. Relaxante

Amplo home office iluminado rodeado de janelas. Um grande planta jaz ao lado da mesa de trabalho.
Derrick Mar of Coldwell Banker/decoist

Este home office combina o melhor dos estilos modernos e tradicionais. É um espaço onde o grande vaso de ficus lyrata no canto fica melhor. Com o cenário neutro e a decoração bastante moderna, qualquer planta que você adicionar causará um impacto instantâneo.

2. Eclético moderno

Home office ao lado de uma porta emoldurada por vasos de plantas embutidas na parede.
Paula Mills Art/decoist

Como é o caso em qualquer outra sala, um estilo eclético permite que você traga diferentes elementos com grande facilidade – quando bem feito, é claro!

O home office abaixo parece casual, atemporal e mais como um lugar para descansar e rejuvenescer do que um lugar para um trabalho extenuante. Se você é alguém com talento artístico, então esta é para você!

3. Minimalista e escandinavo

Home office minimalista com cadeira e mesa em madeira clarinha. Uma planta faz a decoração sobre a mesa.
Erin Roberts Design/decoist

Um estilo que é mais uma vez adaptável e moderno, o estilo escandinavo permite que você crie um espaço de trabalho cheio de luz, moderno e livre de desordem.

Com madeira, branco e cinza claro moldando o cenário, este é outro ótimo lugar para inaugurar um pouco de verde. Apenas uma pequena planta em vaso na mesa desta sala pode se tornar um ponto focal encantador e indispensável.

4. Home Office moderno anos 50

Home office com pequena mesa de madeira embutida na parede. Nesta mesma parede, vasos de plantas formam um jardim vertical reduzido.
Duet Design Group/decoist

Bolsos verdes montados na parede foram usados para dar vida a este pequeno e elegante escritório. É fácil se apaixonar por este “oásis de vegetação” situado em uma casa urbana e contemporânea. Usar a parede para adicionar flora ao seu home office também economiza espaço e é uma ideia que vem a calhar em ambientes de trabalho pequenos.

Continua após a publicidade

5. Para o Espaço da Fazenda

Sótão feito de home office. O teto é angulado, de madeira. Uma grande planta decora o ambiente.
Reprodução/decoist

Aproveitando ao máximo o espaço do sótão, este home office estilo fazenda é bem iluminado e organizado. Espaços de prateleira adicionais, armários e uma mesa de trabalho no canto, juntamente com uma cadeira ergonômica, dão conta dos aspectos funcionais. Mas é a planta grande no canto (também uma ficus) que acaba roubando os holofotes por aqui…

6. Tradicional e atemporal

Home office de paredes verdes em que um canto de destaque é ancorado por uma grande planta que vai até o teto.
Reprodução/decoist

Prefere um estilo mais tradicional no home office? Não se preocupe, pois este escritório de Manhattan oferece o modelo perfeito para quem deseja um ambiente de trabalho em casa sereno e funcional com apenas um toque de vegetação. Colocar a planta de interior no canto também economiza espaço e faz bom uso de um canto esquecido.

7. Escritório doméstico moderno industrial

Home office amplo, rústico, com paredes revestidas por placas de madeira. Da porta para fora é possível ver um jardim repleto de plantas.
Reprodução/decoist

Neste home office com paredes de madeira, o jardim do lado de fora traz vegetação para uma sala robusta e funcional. Em vez de adicionar uma planta interna ou uma parede verde, os proprietários aqui podem experimentar uma sensação de frescor a qualquer momento apenas abrindo as portas.

8. Litoral causa impacto

Home office de paredes verdes. Algumas plantas decoram o ambiente.
Token Home/decoist

Um dos estilos perenemente populares, o estilo costeiro ou praiano permite que você adicione vegetação ao escritório em casa de uma maneira mais despojada.

Além de grandes plantas de interior no canto e pequenos vasos de plantas em sua mesa de trabalho, você também pode usar murais de parede personalizados para adicionar padrões de folhas que acentuam o aspecto verde!

9. Colorido e contemporâneo

Pequeno home office com boa iluminação natural. Teto, paredes e pisos em branco, com destaque de cor para a escrivaninha rosa e cadeira amarela. Uma planta decora a escrivaninha.
Big Country Built/decoist

Os escritórios domésticos contemporâneos são geralmente espaços preenchidos com cores suaves, tons neutros e muito branco.

Afaste-se dessa tendência em um padrão bem planejado, com uma mesa e uma cadeira atraentes em tons brilhantes. Plantas de interior e um pouco de vegetação espalhadas pela sala só contribuem para esse apelo.

10. Um pouco de magia mediterrânea

Home office amplo, com muita iluminação natural, decorado por daus grandes plantas.
Reprodução/decoist

Assim como o tropical, o mediterrâneo é um estilo perfeito para adicionar um pouco de vegetação ao pano de fundo e torná-lo natural. Os estilos mediterrâneos modernos são relaxantes, cheios de detalhes brilhantes e um pano de fundo que consegue permanecer neutro. O esquema de cores branco e azul, juntamente com uma pitada de vegetação, ficam perfeitos aqui.

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade