45 home offices em cantinhos inesperados

Aproveite aquele cantinho negligenciado em sua casa para construir o home office perfeito. Confira algumas ideias:

Por Redação Atualizado em 22 jul 2022, 22h03 - Publicado em 24 jul 2022, 19h00
Home office
Reprodução/DigsDigs

Muitos de nós temos aqueles cantinhos estranhos em nossas casas – pequenos demais ou apenas espaços em branco que apenas pedem por um preenchimento, mas não sabemos o que fazer com eles.

Como na situação atual muitos de nós passamos a trabalhar em casa e um home office, por menor que seja, se tornou quase que uma obrigação, que tal usar esse cantinho inutilizado para criar ali um escritório?

Dicas para home office no cantinho esquecido

Home office pequeno
Reprodução/DigsDigs

Se você tem um pequeno canto perto da janela, da porta, ou talvez entre os armários da cozinha, você pode optar por um home office embutido.

Planeje o tamanho do seu pequeno nicho e decida como você o organizará para cumprir todas as funções. Geralmente isso implica em prateleiras embutidas e uma mesa combinando com a largura do seu nicho.

Continua após a publicidade

Escolha um armário de arquivo embaixo da mesa, alguns vasos de plantas, caixas para armazenamento e talvez alguma decoração, se houver espaço suficiente. Se você estiver com pouco espaço, escolha luzes embutidas nas prateleiras em vez de lâmpadas. Que tal?

Home office embutido
Reprodução/DigsDigs

Além disso, vale procurar por mesas pequenas ou uma estante que inclua uma tábua que sirva de mesa. Prateleiras e mesas flutuantes podem ser outro bom exemplo de solução do problema do espaço.

E, novamente, escolha uma cadeira confortável, opte por lâmpadas ou luzes embutidas, vasos de plantas e decoração. Não se esqueça do armazenamento, isso é importante para todos os espaços de trabalho.

Para te ajudar no processo e te inspirar, separamos alguns projetos. Confira na galeria abaixo:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade