Casa Created with Sketch.

Estratégias de pintura que vão fazer sua cozinha parecer maior

Veja dicas para deixar a cozinha maior, usando o método de renovação mais em conta!

 (Almar Creative/the spruce)

O uso adequado de tinta é uma das maneiras mais fáceis e menos caras de reformar qualquer ambiente, e nenhum lugar é mais fácil de experimentar do que em uma pequena cozinha. As cozinhas pequenas têm opções de remodelação limitadas, e a manipulação cuidadosa da cor e seu impacto na iluminação podem expandir visualmente uma cozinha e deixá-la parecendo muito maior do que é.

Como fazer sua cozinha parecer maior usando tinta

 

1. Deixe as cores de tinta neutras dominarem

 

A tinta branca reflete a luz, faz as paredes recuarem e aumenta a sensação de espaço. Ao usá-la em paredes, bancadas, armários e teto, você cria um espaço coeso com poucos limites ou arestas para limitar a visão.

Para evitar que a cozinha pareça muito branca, use diferentes tons de branco ou adicione texturas diferentes com tecidos ou revestimentos de parede. Mas também é importante criar algum contraste e interesse em sua cozinha.

Veja também

2. Escolha as cores certas

 

Com tantas cores no mercado e com as tendências mudando de ano em ano, pode ser um pouco difícil acompanhar e renovar a cada nova estação. Essas dicas de uso de cor, no entanto, podem ser um bom guia para sua renovação na cozinha!

  • Adicione um pouco de cor brilhante
  • Crie uma parede de destaque
  • Use a mesma cor de tinta para paredes e guarnições
  • Minimize o contraste com bancadas e armários
  • Mantenha os tetos brancos
  • Evite tintas acetinadas

3. Luz natural

 

A iluminação natural tem a capacidade de expandir qualquer espaço, tornando-o maior e mais brilhante. Embora sua cozinha possa ter apenas uma janela, você pode otimizar a luz escolhendo tratamentos de janela leves ou usando persianas que podem vestir a janela da cozinha sem bloquear a luz.

*Via The Spruce

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.