Este quarto universitário está dando o que falar nas redes

Acredite se quiser: este décor feminino e luxuoso foi montado com móveis usados, produtos em promoção e projetos de faça você mesmo

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 19h57 - Publicado em 19 ago 2016, 19h50
02-quarto-universitario-dando-que-falar

A decoração dos famosos dorm rooms, quartos que os alunos compartilham enquanto moram no campus, é um tema em todos os sites e revistas de decoração do país e não é à toa que o quarto das alunas Lindy Goodson e Abby Bozeman, da Univeristy of Mississippi, nos Estados Unidos, têm dado o que falar nas mídias sociais.

03-quarto-universitario-dando-que-falar

Elas resolveram sair do básico e criaram um décor feminino e luxuoso, montado quase que inteiramente com móveis usados, produtos em promoção e diversos projetos de faça você mesmo. “A Abby encontrou a cômoda em uma loja de antiguidades, mandou pintar e adicionar alguns puxadores de cristal. A cortina é uma toalha de mão que a minha mãe encontrou (ela cobre os pratos e papel e etc.). Eu também encontrei as luminárias em promoção e colei laços de veludo nos bancos”, Lindy disse à Cosmopolitan, que publicou o quarto.

04-quarto-universitario-dando-que-falar
Continua após a publicidade

A dupla, que começou a planejar a decoração em dezembro, também adicionou um tapete e cabeceiras aconchegantes e combinou a roupa de cama e os painéis nas laterais, que abrigam fotos e recados. As camas, altas, disfarçam o espaço de armazenamento – truque criativo para driblar o espaço limitado. Do outro lado, mesas de estudo foram unidas, assim como a estante que fica acima de cada uma, para criar uma grande bancada para organizar livros, lembranças e outros objetos.

05-quarto-universitario-dando-que-falar

Para elas, a parte favorita no quarto são as pinturas de lhama e avestruz que ficam acima das camas: “são as primeiras coisas que compramos e nós achamos que eles são muito divertidos”, disse.

06

Com um quarto desses, dá para entender porque os usuários do Twitter, Facebook e Instagram gostaram tanto da ideia das meninas, compartilhada diversas vezes. “A maior parte da atenção da mídia tem sido extremamente lisonjeira e nós nos surpreendemos e somos agradecidas pela resposta. Nós não esperávamos nada disso”, Lindy finalizou.

Continua após a publicidade

Publicidade