Casa Created with Sketch.

Dicas para quem quer mudar o piso do banheiro

Veja ideias ótimas para quem quer renovar o banheiro para acrescentar ainda mais charme à casa

 (Shawn Ang/decoist)

Quando decidimos mudar o piso do banheiro, algumas coisas precisam ser levadas em consideração para ter certeza que a escolha vai ser a certa: decoração do ambiente e do resto da moradia, orçamento e estilo de vida.

 (Anna Dorfman/decoist)

Por ser uma área que fica sempre (ou quase sempre) molhada, os tipos de pisos mais comuns para o banheiro são o porcelanato e a cerâmica. Pense em qual é o seu objetivo com a reforma do cômodo e acompanhe essas dicas para quem quer mudar o piso do banheiro!

Pisos para banheiros pequenos

Se você tem um banheiro pequeno, deve ter em mente alguns pontos: Ao colocar o piso de seu banheiro, evite usar ladrilhos pequenos, ladrilhos de cores claras ou ladrilhos com padrões excessivos.

 (Arch20/decoist)

Melhores ideias de piso para um banheiro pequeno

  • Telha de cortiça
  • Ladrilho de vinil de luxo
  • Ladrilho de pedra natural
  • Piso laminado
  • Azulejo de porcelana
  • Azulejo de cerâmica

 (Reprodução/decoist)

Pisos para banheiros grandes

​​A maneira mais fácil de selecionar um piso exclusivo para um banheiro grande é primeiro descobrir qual design você realmente ama. Por exemplo, você pode ter se apaixonado por um padrão específico, cores ousadas ou até mesmo um formato de ladrilho interessante.

 (Arch20/decoist)

Você deve deixar essa escolha se destacar e pode até mesmo usá-la como um destaque nas paredes ou no chão.

Melhores ideias de piso para um banheiro grande

  • Ladrilhos de pedra natural
  • Piso de vinil impermeável
  • Concreto manchado
  • Cerâmica ou porcelanato

Erros comuns ao mudar o piso do banheiro

Escolha de materiais

 

 (Home Decor Bliss/decoist)

Ao mudar o piso de um banheiro, você deve ter cuidado com algumas coisas. Por exemplo, pode-se facilmente cometer o erro de usar materiais de baixa qualidade ou inadequados para o ambiente. O que pode diminuir a duração dos itens e ainda causar acidentes gravíssimos!

Veja também

Quando isso acontece, pode se tornar um terreno fértil para mofo e bolor.

Não contratar um profissional

 (decoist/Reprodução)

Além disso, a ideia de pagar alguém para fazer isso, pode não ser a mais atraente pelo alto custo. Mas ao pensar em tudo o que pode dar errado optando por fazer você mesmo, como infiltrações ou má instalação (que pode deixar o terreno fértil para bolor e mofo), talvez a ideia não seja tão ruim.

Por isso, nunca fuja de chamar os especialistas, no final das contas, a economia vai ser maior!

Tipo de piso para banheiro

Azulejos

 (Houzz/decoist)

Essa é uma excelente escolha para pisos de banheiros e também tem um bom custo x benefício. É ideal para o banheiro, por ser resistente à água e ser bastante fácil de limpar. Apesar disso, ele é um isolante térmico ruim, o que pode fazer com que o banheiro fique muito frio. Às vezes também fica escorregadio, o que pode contribuir para acidentes.

Vinílico

 

 (Banana Tiles/decoist)

O piso vinílico é conhecido por ser barato e ser um substituto perfeito para ladrilhos, pedra natural ou mesmo madeira. Tem um isolante melhor do que os azulejos e dá uma sensação ligeiramente mais quente. Mas o ​​baixo custo, do vinílico vem com baixo valor de revenda e pode ser difícil de consertar.

Laminado

 

 (Houzz/decoist)

O ladrilho laminado oferece várias possibilidades de design e pode imitar designs de pisos mais caros. Mas o isolamento térmico dele deixa muito a desejar e muito provavelmente não vai ser bom com a água, tornando uma necessidade que você sempre seque muito bem para evitar danos.

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.