Casa Created with Sketch.

Dicas para decorar uma sala estreita

Existem alguns truques que podem te ajudar a acabar com a sensação de que seu cômodo é uma passarela.

 (Wyatt Mangum/Apartment Therapy)

Se sua sala de estar parece um longo corredor e você não gosta disso, existem alguns truques que podem te ajudar a acabar com a sensação de que seu cômodo é uma passarela.

O primeiro instinto é sempre empurrar os móveis contra as paredes de uma sala de estar longa e estreita para abrir o espaço, mas isso só vai deixar ainda mais clara a forma do cômodo, talvez deixando ainda mais longo e estreito. Veja algumas dicas para decorar uma sala estreita!

Faça um caminho reto

 

 (Reprodução/Homedit)

Isso é muito importante, porque, além de bem decorada, sua sala precisa ser funcional. Então organize os móveis de modo que tenha uma passagem clara, sem obstáculos que só vão dificultar a vida dos moradores.

Faça um caminho curvo

 

Narrow Living Room Design Best 25 Narrow Living Room Ideas On Pinterest Long Narrow Rooms Best Pictures – Home Interior Decorating Ideas

Narrow Living Room Design Best 25 Narrow Living Room Ideas On Pinterest Long Narrow Rooms Best Pictures – Home Interior Decorating Ideas (The Room Designs/Reprodução)

Ainda com a ideia de criar um bom caminho, ao invés de seguir o clássico de fazer um trajeto reto, você pode acrescentar movimento à sua sala. A sugestão é criar duas zonas da sala, que sejam complementares, mas independentes.

Afaste os móveis das paredes

 

 (Studio IVUSH/archello/Reprodução)

Móveis encostados na parede de uma sala de estar estreita enfatizam o comprimento do espaço. Em vez disso, afaste todos os móveis das paredes e coloque um assento no meio da sala. Ajuda mesmo que a mobília esteja a apenas alguns centímetros das paredes. O resultado será uma área de estar aconchegante com duas passagens estreitas de cada lado da área de estar.

Use peças circulares

 

 (Ninaidea/the spruce)

Evite as longas linhas horizontais com móveis de bordas suaves e arredondadas. Você pode fazer isso de algumas formas:

  • Use uma mesa de centro circular ou pufe no centro da área de estar.
  • Coloque pequenas mesas redondas ao lado das cadeiras e do sofá.
  • Use luminárias e abajures arredondados ou bulbosos.
  • Espelhos redondos e obras de arte nas paredes dão aos olhos outra coisa para ver além de linhas retas.

 (By SHnordic/Reprodução)

Além disso, ​​junto com móveis redondos, leve a forma para os estofados com padrões circulares e use tapetes redondos que chamem a atenção para o chão.

Veja também

Crie uma área de estar em forma de L ou U

 

 (24 Homely/Pinterest)

Coloque um sofá na parede e coloque uma poltrona ou duas cadeiras perpendiculares ao sofá para dividir o comprimento da sala. Adicione outro assento ou um conjunto de cadeiras no lado oposto do sofá para criar um formato de U. É outra maneira de criar um caminho ao longo da extensa parede da sala.

 (Reprodução/House and Garden)

Divida o espaço

Se o seu cômodo for muito longo, divida-o em duas zonas separadas, com áreas com funções diferentes. Você pode, por exemplo, criar uma área de estar e um pequeno escritório ou área para refeições. Use tapetes de área para definir cada área.

 (Modsy/Reprodução)

Para deixar tudo mais organizado e claro, você pode usar tapetes para definir cada área. Uma dica para não correr riscos de misturar tudo é colocar todas as pernas de cada móvel sobre os tapetes.

Maximize o espaço vertical

 

 (Reprodução/HGTV)

Atraia o olhar para o alto, aproveitando ao máximo o espaço vertical. Um armário alto ou estante de livros quebra a sensação de que o espaço horizontal é muito longo. Outras formas de fazer isso é criando arranjos de arte e fotos que vão bem alto e perto do teto, ou pendure cortinas do chão ao teto, de preferência com listras verticais, para criar a ilusão de altura.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.