Casa Created with Sketch.

Diário de Reforma: um projeto inspirado pelo amor

A casa de Mhilka e Rodrigo, do @morandocomamor, foi pensada com muito carinho e recebeu o apoio de toda uma comunidade online

Na onda dos perfis de decoração e reforma, Mhilka e Rodrigo decidiram ir na contramão da internet: os dois tinham um blog que servia como um arquivo de inspirações para a sua casa. Como não contaram com a ajuda de um arquiteto para todo esse processo, os dois, os pedreiros e a inspiração que tiravam do mundo online eram as ferramentas usadas para saber exatamente como seria o seu futuro lar.

“Lá também compartilhávamos a nossa reforma, as intervenções que estávamos fazendo em casa. Sempre gostei de fotografia e comecei a postar as fotos também na minha conta pessoal. Mas queria compilar todas as fotos em um único lugar, para depois que terminasse pudéssemos lembrar de como tudo foi se transformando. Foi quando eu lembrei desse perfil que estava desativado e comecei a postar as fotos lá em 2015”, disse ela em entrevista ao portal Casa.com.br, explicando como surgiu o @morandocomamor.

Com isso, o casal queria criar um espaço virtual que servisse como um álbum de fotos de tudo que foi feito durante a reforma e das transformações pelas quais o espaço passou, inclusive os perrengues. No final, o mais importante foi perceber que o perfil dos dois juntou uma comunidade e Mhilka e Rodrigo ganharam milhares de ‘vizinhos’ que acompanham o seu dia a dia, trocam dicas e receitas nos comentários da rede social.

2 cavaletes e uma ripa de pinus. Foi o que usamos para fazer a mesa do home office. Aquele DIY útil e barato. A mesinha tem seu charme mas fica ainda mais fofa quando decorada. Flores, quadros, luminária, são itens que vão ajudar a compor o ambiente. Ainda não superei a beleza da minha luminária 3d @lojanama. Um coração representando todo o amor que tem por aqui. Linda né? . #morandocomamor #homesweethome #homedecor #instadecor #decoracao #minhacasapop #decorarmm #decorfeelings #decorhome #diy #revistaocapop #minimal #industrialdecor #homeoffice #office #officedecor #cavalete #eames #pelego #papeldeparede #escritorio #facavocemesmo #interiordesign #casaclaudia #interiordecor #designinteriores #pinterest #chacomdecor #lojanama

A post shared by Morando com Amor (@morandocomamor) on

A lição mais importante que eles aprenderam, aliás, tem pouco a ver com alvenaria ou acabamento, e tudo a ver com uma sensação que todos conhecemos bem. “Aprendemos que o amor inspira. Abrimos nossa casa, mostramos nossa intimidade, mostramos o amor que temos por tudo que fomos conquistando. O amor por ter o nosso. O amor pelo lugar que nos acolhe todos os dias”. Tudo isso foi regado por uma conexão com os seguidores, que acompanham o perfil com frequência e que incentivam uma troca de energia positiva, indicações e até fornecedores.

O barzinho. Na verdade a lavanderia que foi melhor aproveitada. Queria um espaço com balcão na varanda, então adaptamos esse cantinho. Pertubei demais o marido porque queria prateleira de niples e esse danado foi muito difícil de achar. Mas ele com um bom (e obediente 😂) marido fez do jeitinho que eu queria. É industrial, hygge, boho tudo junto. É nossa forma de ver o mundo. É o que nós gostamos. Isso pra nós é decorar. Adaptar o que você tem ao que você gosta. Independente de um estilo x, y ou z. Se fez o coração bater mais forte e te faz feliz, isso que importa 😄😉 . #morandocomamor #homedecor #instadecor #decoracao #plantas #bar #banquetas #prateleira #balcao #boteco #industrialdecor #decoracaoindustrial

A post shared by Morando com Amor (@morandocomamor) on

Para Mhilka, a dica mais importante para quem vai começar um processo de reforma é a paciência, somada à um bom planejamento. “As reformas conseguem tirar qualquer um do sério, então paciência é fundamental”, aconselha ela. “Planeje todos os gastos e tenha sempre uma reserva. Imprevistos acontecem”.

O casal não conseguiu acompanhar a reforma tão de perto quanto gostaria – os dois trabalhavam em tempo integral na época e só conseguiam supervisionar o trabalho à noite. Por isso, era comum o serviço precisar ser refeito, gastando material, tempo e dinheiro. O segundo conselho dos dois com certeza é tentar garantir que uma pessoa consiga acompanhar de perto todo o trabalho, para evitar complicações – ainda mais se você não vai contar com um arquiteto para tocar o projeto.

Ainda assim, o objetivo foi alcançado: adequar a casa às necessidades dos dois e ainda criar um ambiente em que eles sintam prazer em ficar – e o resultado de tanto carinho, com certeza, fica visível em cada foto postada no Instagram.

Quer saber mais sobre a série Diário de Reforma? É só clicar aqui.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s