Casa Created with Sketch.

Diário de Reforma: como aproveitar bem um apartamento de 24 m²

Claudia Bitelo encheu o pequeno espaço de conforto e praticidade, criando um apartamento minimalista e elegante

Claudia Bitelo conseguiu um feito, quando o assunto é reformas: deixou um apartamento pequeno com a sua cara e ainda ganhou inúmeros elogios dos amigos. Mas não era só isso, os convidados que a visitam ficavam impressionados com como ela aproveitou bem a metragem do espaço: o apê da empreendedora tem apenas 24m².

Foi por isso que ela decidiu criar um perfil no Instagram dedicado ao seu apartamento pequeno, o @314apto – o objetivo era mostrar como ela conseguiu aproveitar bem um espaço tão limitado e transformá-lo em um lar. Além disso, ela esperava usar a sua experiência para ajudar outras pessoas que estão no mesmo processo que ela, ou que acabaram de se mudar ou comprar um apartamento.

“[Com isso] aprendi que os seguidores amam interagir conosco e fiquei muito mais atenta a qualquer detalhe que conheço ou mudo aqui no apê, me preocupo em compartilhar com eles o que acontece por aqui”, explica ela ao portal Casa.com.br.

Para Claudia, o mais importante antes de qualquer reforma é pesquisar muito. Principalmente, porque a internet é uma fonte de informação incrível para quem busca ideias originais sem gastar muito dinheiro – os famosos projetos ‘faça você mesmo’.

View this post on Instagram

Bom dia, boa tarde, bom domingo 🖤

A post shared by ESTUDIO 314 (@estudio_314) on

A empreendedora disse ainda que, ainda bem, não passou por grandes dificuldades durante o processo de obra – até porque, como o apartamento é alugado e todo integrado, não foi preciso uma grande mudança. Ao final, toda a experiência foi incrível, porque o seu desejo era levar uma vida confortável e minimalista, o que o apartamento representa bem:

“Quando se reside (casal e uma cachorrinha) num espaço tão limitado temos que aprender a não acumular nada, ter o essencial, mas com conforto. Acredito que conseguimos, pois aprendemos a nos organizar com a metade dos móveis que tínhamos em relação ao apartamento anterior”, finaliza.

Quer saber mais sobre a tag Diário de Reforma? Clique aqui para ler!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s