Casa Created with Sketch.

Como decorar o home office de acordo com cada signo

Signos nos ajudam a entender muito da nossa personalidade, confira como se inspirar e decorar o seu escritório

montar um home office inspirador

Quando se trata de decorar diferentes áreas da casa, um espaço frequentemente esquecido é o escritório. Como um lugar onde gastamos muito do nosso tempo cuidando de assuntos importantes e lidando com projetos, seu escritório merece tanta atenção quanto o resto de sua casa.

Acessórios fofos para home office

Embora seja difícil saber por onde começar, examinar nossos signos do zodíaco pode ser uma ótima maneira de descobrir algumas de nossas tendências e coisas pelas quais somos atraídos. Confira abaixo algumas dicas sobre como você deve decorar o seu escritório de acordo com o seu signo.

Áries

 

Você precisa ser continuamente estimulado, e a melhor maneira de fazer isso é criar zonas que permitam que você mude as coisas quando estiver inquieto. Tenha um lugar onde você possa sentar e trabalhar e outro lugar para fazer uma pequena pausa quando precisar. Comprar móveis fáceis de mover também é uma ótima opção, para que você possa reorganizá-los quando necessário.

Touro

 

Home office com mesa em madeira e cadeira de veludo verde escuro. Plantas na mesa, ao lado e na prateleira de madeira acima

 (Reprodução @helloboholover/Casa.com.br)

Você consegue se manter bem focado na maioria das áreas de sua vida, geralmente por meio da imersão de seus sentidos. Quando se trata de um escritório, você pode tentar adicionar algumas plantas na área para obter um pouco de oxigênio extra (bem como algo bonito de se ver).

Adicionar um difusor de óleo onde você pode mudar os aromas para se adequar ao que você precisa também seria um complemento perfeito. 

Gêmeos

 

 (Home Designing/ Apple/Reprodução)

Adicionar alguma tecnologia útil ao seu espaço de escritório irá beneficiá-lo mais do que a maioria. Embora ter um computador e uma impressora sejam pontos básicos óbvios, ter um assistente de voz para ajudá-lo e algumas lâmpadas inteligentes para ajustar quando necessário o ajudará a se manter no caminho certo.

 (Unsplash/Laura Davidson/Casa.com.br)

Além disso, as lâmpadas podem criar diferentes ambientes, dependendo de como você as define, para que você possa alterar a sensação do seu espaço facilmente.

Câncer

 

 (Reprodução/ Elona Home/Pinterest)

Você odeia a ideia de um ambiente clínico e monótono, então introduza toques caseiros em seu escritório. Seja adicionando velas com um aroma específico ou exibindo algumas fotos de família para tornar a área pessoal para você.

 (Unsplash/Collov Home Design/Casa.com.br)

Levando em consideração que você prefere o conforto por natureza, adicione uma almofada confortável ou um cobertor bonito à sua cadeira para torná-la mais manejável. Só não deixe isso tão aconchegante que você acabe cochilando, no entanto. O equilíbrio é a chave!

Leão

 

 (Design Trends/Reprodução)

Vamos ser honestos, quando se trata de seu escritório, você precisa dele para transportar a mesma energia que irradia diariamente. Sua personalidade combina com cores relacionadas ao vermelho, laranja e amarelo, então por que não incorporá-las ao seu espaço de trabalho?

Veja também

 (Reprodução/Pinterest)

Em vez de pintar toda a sala com uma cor, comece com uma base branca e, em seguida, adicione pontos dos tons em todo o espaço. Adicionar alguns toques de ouro com acessórios ou decoração caberia perfeitamente para um opção mais sóbria. Ah, não esqueça do espelho!

Virgem

 

 (Denrakaev/Andrey Avdeenko/home designing/Reprodução)

Ah, os virginianos! Mais conhecidos por prestar extrema atenção aos detalhes, decorar seu escritório abre espaço para tantas possibilidades. Você precisa que seu espaço de trabalho seja tão prático quanto estético.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

Embora seja provável que você tenha um excelente controle sobre um sistema organizacional, não coloque tudo nas gavetas da mesa. Em vez disso, opte por prateleiras para ter a maioria dos seus itens onde você possa acessá-los facilmente.

Libra

 

 (Home Design/Reprodução)

Você não pode ter um lugar chocante em comparação com o resto da sua casa. Tente incorporar algumas das mesmas cores, temas ou padrões em seu escritório em casa. Dessa forma, vai se sentir como uma extensão e fluido.

Um dos pedidos do casal era ter um cantinho destinado ao home office. Assim, a escrivaninha produzida em MDF branco também incluiu duas outras “responsabilidades”: receber o cantinho do café e a adega.

Um dos pedidos do casal era ter um cantinho destinado ao home office. Assim, a escrivaninha produzida em MDF branco também incluiu duas outras “responsabilidades”: receber o cantinho do café e a adega. (Julia Ribeiro/Divulgação)

Se você puder se cercar de alguns aspectos familiares, você se sentirá mais relaxado do que estressado. Certifique-se de equilibrar o ambiente da melhor maneira possível. Ter um lugar cheio de informações será mais uma distração do que você gostaria.

Escorpião

 

 (Home Design/Zarysy/Reprodução)

Você pode preferir que seu escritório seja organizado e fechado. No entanto, existem maneiras de se dar bastante espaço para trabalhar e, ao mesmo tempo, manter a privacidade. Guardar seus documento em armários e organizadores é uma maneira fácil de manter as coisas fora da vista enquanto ainda estão ao seu alcance. Você também pode o espaço diferente incorporando uma parede de realce.

Sagitário

 

 (Home Design/Z River Studio/Reprodução)

Uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo é garantir que tenha o máximo possível de luz natural. Se você não puder, tente trazer muita luz de outras fontes para mantê-lo acordado e com energia. Se você conseguir posicionar sua mesa perto de uma janela, faça isso.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Se uma janela não for uma opção, pendure alguns belos retratos da natureza e espelhos para dar a mesma impressão. Até mesmo dar a si mesmo a ilusão de mais espaço o energiza mais do que você imagina, e isso só aumentará a sua produtividade.

Capricórnio

 

 (Home Design/Javier Winstein/Reprodução)

Os capricornianos querem começar a trabalhar, independentemente de onde estejam. Em seu escritório, você naturalmente deseja que tudo tenha um lugar e seja de fácil acesso. Embora você não se importe com um pouco de decoração, ela serve principalmente como uma distração.

 (Unsplash/Hutomo Abrianto/Casa.com.br)

Inclinar-se para estilos minimalistas faz mais sentido para você. Concentre-se em esquemas de cores neutras que aprimoram a atmosfera limpa e elegante em que você vive. 

Aquário

 

 (Home Design/Altkat Architectural Photography/Reprodução)

Você tende a fazer as coisas de maneira diferente da maioria, mas geralmente funciona a seu favor. Em vez de seguir o caminho normal, opte por algo mais inovador, como substituir sua mesa por uma mesa grande.

Home office – Studio Adoleta para o Casa na Toca

Home office – Studio Adoleta para o Casa na Toca (Renato Navarro/Casa.com.br)

Mantenha seus livros e outras referências essenciais em algumas prateleiras flutuantes próximas para ter mais espaço e, ao mesmo tempo, manter o acesso fácil. Quando se trata de detalhes de decoração, você não pode errar com itens geométricos e peças feitas de materiais naturais e adicione cores divertidas para um ambiente moderno.

Peixes

 

 (Home Design/Nefeli Kallianou/Reprodução)

Sabemos que os sonhadores como você precisam ter um lembrete físico do que deseja realizar. Use um quadro de avisos que você decore com citações motivacionais e listas do que você precisa fazer ou um quadro branco que você pode alterar com frequência.

 (Free Space Intent/decoist)

Qualquer uma das opções ajudará a criar um ponto focal para o escritório. Além disso, incorpore um esquema de cores calmas para tornar o local mais relaxado. Uma paleta de cores pastel é frequentemente associada ao alívio do estresse, fica a dica.

*Via The Spruce 

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.