Casa Created with Sketch.

Daniel Libeskind projeta o segundo maior arranha céu de Jerusalém

O segundo maior arranha-céu do município vai ser construído no centro novo de Jerusalém próximo ao mercado Mahane Yehuda

Jerusalém deve ganhar um arranha-céu — o que destoa da paisagem urbana da cidade, feita por prédios baixos com pedras da região. O projeto assinado pelo estúdio Libeskind teve sua permissão para construção aprovada e, deve ficar pronto, em 2019. O edifício terá 105 metros de altura e será o segundo mais alto da cidade. Com o nome “Piramid Tower”, abrigará 200 apartamentos de luxo, um hotel boutique, um restaurante e um observatório com vistas panorâmicas deslumbrantes — tudo isso próximo ao Mahane Yehuda, tradicional mercado israelense, no centro novo da cidade de Jerusalém. “O prédio reúne tradições e mitos antigos, oferecendo uma reinterpretação do século 21. Além disso, o projeto complementa o contexto e dá ao bairro um espaço público vibrante no coração da cidade antiga”, disse o arquiteto Daniel Libeskind em comunicado no site do estúdio. O renomado arquiteto projetou o edifício ao lado do isralense Yigal Levi. 

Ainda de acordo com Daniel, o contexto histórico foi importante para o projeto. A forma foi escolhida para permitir o máximo de entrada de luz na praça pública, criando um amplo espaço ao redor do edifício. A fachada de padrão geométrico, feita com pedras de Jerusalém (famosas em Israel e usadas em todas as construções da cidade) e vidros, faz referência à geografia e arquitetura da região.  “Com suas muitas comodidades e espaços públicos, a Pyramid Tower está pronta para se tornar uma parte integral da região [entre os bairros de Yafo e Aggripas], atendendo os cidadãos e turistas”, finaliza Libeskind. 

jerusalem1

 (/)

jerusalem2

 (/)

jerusalem3

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s