Como criar um home office em locais pequenos

De cloffices a divisórias de estantes, você pode criar um espaço para trabalhar funcional, estiloso e confortável não importa o tamanho da sua casa

Por Redação Atualizado em 19 mar 2022, 20h09 - Publicado em 20 mar 2022, 13h00
Escritório e dormitório
The Nordroom/Reprodução

Todos nos acostumamos com o home office nos últimos dois anos e tudo indica que no futuro passaremos menos tempo no escritório e mais tempo trabalhando em casa.

Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno e não tem um cômodo extra que possa usar como home office, existem maneiras simples e elegantes de incorporar um escritório em seu lar limitado, confira algumas:

Cloffice

Cloffice com poltrona rosa

O que é um cloffice? Bem, é bem simples, é a combinação de um escritório com um armário. Isso pode assustá-lo um pouco, porque trabalhar em um armário pode parecer um pouco claustrofóbico, mas você pode transformá-lo em uma bom ambiente.

Criá-lo não precisa ser caro, com apenas algumas prateleiras de madeira você pode criar um belo cloffice. Outra vantagem desta configuração é que você pode ocultar a área quando não estiver usando.

Cloffice em tom azul forte
The Nordroom/Reprodução

No entanto, nem todos os armários possuem portas, por isso, pense em adicionar uma cortina ou uma porta deslizante que você pode fechar – que também adiciona calor e textura à sua casa.

As mesas embutidas na parede ou mesas flutuantes a parede criam um ambiente mais elegante. Para armazenamento extra, insira outro pedaço de madeira acima da mesa.

Cloffice com papel de parede em preto e branco
The Nordroom/Reprodução

Duas ideias de design inteligente são combinadas no cloffice acima. Este armário é realmente pequeno, então, adicionando uma mesa dobrável, você cria mais espaço de trabalho. Uma boa maneira de trazer personalidade é aplicando papel de parede para um belo toque de cores.

Use os cantos estranhos da sua casa

Home office embaixo de uma escada

Sabe aquele cantinho embaixo da escada? Ou aquele sob o teto inclinado? Todos podem ser transformados em um home office! Com prateleiras personalizadas e soluções de armazenamento, você pode realmente usar todos os cantos e recantos.

Veja também

Escritório com armazenamentos na parede
The Nordroom/Reprodução
Continua após a publicidade

Não esqueça de utilizar os tetos inclinados, que muitas vezes são considerados inconvenientes, para incluir prateleiras e lugares para guardar seus pertences de uma maneira genial.

Estantes divisórias

Escritório com estante divisória

As estantes de livros não precisam ser colocadas contra a parede. Ao usar a estante como uma parede divisória, você pode criar um escritório e separá-lo de outros ambientes.

Escritório com estante divisória
The Nordroom/Reprodução

Desta forma você adiciona um pouco de privacidade, onde ele não estará sempre à vista e ainda disponibiliza armazenamento. Além disso, uma estrutura aberta ajuda a manter o home office mais leve.

Utilize as alturas

Escritório e dormitório

Se você tiver tetos altos e morar em um lar pequeno, tire proveito das alturas. Pegue uma cama alta e coloque seu escritório embaixo. Obviamente, isso também conta se você tiver mais de um quarto. É tudo sobre o que você quer priorizar em sua casa, talvez uma área de home office seja mais importante do que uma cama baixa.

Mesa dobrável

Cloffice com mesa dobrável

A mesa dobrável é perfeita para ambientes reduzidos, porque não atrapalha quando você não está usando.

Veja mais inspirações:

*Via The Nordroom

Continua após a publicidade

Publicidade