Continua após publicidade

Cozinha ganha layout clean e elegante com revestimento amadeirado

Projeto assinado pelo arquiteto Fernando Mota também camufla utensílios e acessórios culinários

Por Redação
12 abr 2023, 19h00
Cozinha layout clean elegante revestimento amadeirado Mota Arquitetura ilha bancada cadeiras tv torre quente pia cortina
 (Fran Parente/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Este apartamento de 370 m², no bairro do Tatuapé, em São Paulo, foi totalmente remodelado pelo escritório Mota Arquitetura, do arquiteto Fernando Mota, que escolheu a Florense para compor os móveis planejados de todos os ambientes, com atenção especial para a cozinha.

O grande desafio do escritório foi mudar o layout antigo, muito compartimentado, para um novo estilo, mais moderno e contemporâneo, no qual todos ambientes “conversam” de forma elegante, porém prática.

Cozinha layout clean elegante revestimento amadeirado Mota Arquitetura gabinete pia torneira cortina ilha bancada cadeiras tv
(Fran Parente/Casa.com.br)

O principal desejo da família, formada por um casal e dois filhos jovens, era ter uma cozinha moderna, aconchegante e elegante, que pudesse integrar com a sala de jantar através de uma grande porta de correr, porém, sem fazer uma transição radical entre a área social e a cozinha, tornando uma atmosfera agradável para o dia a dia da família.

Cozinha layout clean elegante revestimento amadeirado Mota Arquitetura amario torre quente ilha
(Fran Parente/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Com 23 m² de área, a cozinha recebeu um porcelanato bege e revestimento completo de laminado BP para aquecer e tornar o ambiente mais social. De maneira proposital, os planejados camuflam os utensílios e os acessórios culinários, deixando à mostra apenas o refrigerador e as torres quentes, embutidas no móvel nivelado, formando uma “parede” homogênea e proporcional.

Cozinha layout clean elegante revestimento amadeirado Mota Arquitetura ilha bancada cadeiras vaso
(Fran Parente/Casa.com.br)

“O cuidado em transformar um ambiente de muito uso em um local acolhedor fez com que os moradores passassem boa parte do tempo com a grande porta de correr aberta integrando ao ambiente social”, finaliza Mota.

Continua após a publicidade
Publicidade