Casa Created with Sketch.

Cozinha escandinava: Tudo o que você precisa saber sobre a tendência

A ideia de levar essa inspiração para a sua cozinha ajuda a criar um ambiente minimalista, funcional e visualmente agradável

Minimalismo é a palavra da década, ao que tudo indicada, e a decoração escandinava acaba sendo a inspiração perfeita para quem quer aderir ao movimento. Mas já conversamos sobre como aderir à essa moda em outros ambientes da casa, por isso, agora vamos diretamente para o cômodo mais utilizado da casa, a cozinha.

As duas palavras que mais definem o estilo escandinavo são, justamente: simplicidade e minimalismo, ou seja, as estampas do boho e as cores fortes ficam de fora da jogada. Para isso, além de uma paleta de cores mais simples, o que você encontra em uma cozinha escandinava – assim como em qualquer outro ambiente que segue essa definição – são superfícies lisas, detalhes em madeira e paredes brancas.

Mas, além do óbvio, como montar uma cozinha escandinava com tudo o que esse tipo de décor tem a oferecer?

1.Linhas limpas e superfícies abertas

Na hora de compor a sua cozinha, lembre-se: simplicidade é palavra de ordem. Opte por linhas simples, sem grandes quebras e superfícies limpas e abertas, tudo para dar uma sensação de amplitude para o ambiente.

Veja também

2.Combine o velho com o novo

Ao invés de buscar só um ideal de decoração que seja composto 100% por peças novas e modernas, faça uma combinação do novo com o velho. Como isso funciona na cozinha? Bancadas de madeira com panelas de aço inoxidável e eletroeletrônicos de última geração.

3.Traga a natureza para dentro

Lembra que falamos da possibilidade de colocar plantas em diferentes pontos da casa? Pois bem, olhe para a sua cozinha como uma tela em branco e traga um pouco mais de vida colocando plantas onde puder. Existem tanto espécies decorativas, que sobrevivem bem nesse ambiente, quanto a ideia de criar uma pequena horta no local. Até mesmo frutas e flores secas podem ajudar com essa tarefa.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.