Cozinha arrojada aposta em armários com portas azul royal
O azul royal não pesa na cozinha de apenas 12 m² pois, além do ambiente ser integrado ao estar, também compõe com o piso, paredes e bancadas em tons de cinza
O pedido dos moradores foi enfático: “uma atmosfera ampla e agradável para morar, trabalhar, receber amigos e desfrutar da fabulosa vista do mar do Atlântico a uma altura de 32 andares acima da Avenida Paralela, em Salvador”. A resposta do arquiteto Edilson Campelo não poderia ser melhor: além de apostar nos tons neutros acinzentados – que também traziam o toque rústico que os clientes procuravam -, ele ousou e escolheu o azul royal para completar a paleta de cores. “A sugestão da cor, aos poucos, foi absorvida pelos clientes. O azul royal também traz força e nobreza para o conjunto”, explica Campelo.
A cor forte não pesa na cozinha de apenas 12 m² pois, além do ambiente ser integrado ao estar, também compõe com o piso que imita cimento queimado (porcelanato da loja Fonseca Shop) e com as paredes e bancadas em tons de cinza, feitas de Silestone Zirconium.
O armário foi executado com caixaria em MDF preto da Evviva Bertolini. As frentes foram feitas com vidro azul royal da Cinex e perfis de alumínio preto. Os puxadores foram cortados no próprio vidro, mantendo a limpeza estética e a modernidade da proposta. A iluminação pontual e direcionada para as atividades foi outro detalhe pensado pelo arquiteto para facilitar a vida dos moradores.