Coworking revitaliza casarão no Rio em projeto premiado
Recém-inaugurado na cidade, o Nex Coworking fica no Edifício Baronesa, construído no começo do século XX, e tem capacidade para 300 pessoas


Vencedor da categoria Interior Corporativo Coletivo do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, o Nex Coworking foi recém-inaugurado no Rio de Janeiro.

Ocupando o Edifício Baronesa, prédio na Villa Aymoré construído no começo do século XX, o escritório leva assinatura da Casa 3 Arquitetura e ocupa 2500 metros quadrados.

Segunda unidade da marca, que possui outro coworking em Curitiba, 90 dias de reforma foram necessários para transformar o local, que hoje tem capacidade para 300 pessoas trabalhando simultaneamente.

Ao todo, são 80 estúdios privados, 70 estações de trabalho em espaço coletivo, salas de reunião, espaços para eventos, lounges, copa, terraço e áreas de descompressão.

“Salas de descompressão são ambientes criados para que a equipe tenha momentos de lazer e descanso mesmo dentro da empresa. Eles são cada vez mais populares, principalmente em empresas que já entenderam que a produtividade do funcionário também depende de seu bem-estar”, explica a arquiteta Sonia Acciaris, uma das responsáveis pelo projeto.

Os estúdios do Nex também contam com um sistema de iluminação diferenciada que visa respeitar o ritmo biológico dos profissionais que ali trabalham. Assim, as luzes são reguláveis e adaptáveis para gerar estímulos ou relaxamento.

Outra vantagem do escritório é o funcionamento, que nunca fecha. Ali, os profissionais têm acesso aos postos de trabalho e áreas coletivas 24h por dia, sete dias da semana.

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!