Conheça o novo bar que ocupará o subsolo do Theatro Municipal

Chamado ARCOS, o espaço planeja revitalizar e realçar a beleza e história do Salão dos Arcos do Theatro Municipal de São Paulo

Por Mariana Bruno Atualizado em 19 jan 2017, 13h43 - Publicado em 30 set 2016, 17h38
01-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

São Paulo em breve ganhará outro endereço imperdível no centro da cidade. O bar ARCOS, nova empreitada do Grupo Vegas e da MM18 Arquitetura, vai ocupar o Salão dos Arcos, no subsolo do histórico Theatro Municipal.

02-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

Vencedor da concorrência para exploração do espaço, que já era utilizado para eventos, o projeto não pretende romper com a proposta do Theatro: “vamos valorizar o que existe de melhor no Salão dos Arcos. O ARCOS é um bar, uma casa de shows e um restaurante, com sua principal característica arquitetônica valorizada, reforçada, iluminada, trazida à tona com tudo que ela merece”, explica a MM18 Arquitetura.

03-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos
Continua após a publicidade

Diferentes ambientes foram planejados para os 340 metros quadrados que, repletos de pilares e arcos em pedra e tijolo, oferecem um espaço único na cidade. Ali, dois bares serão instalados, assim como mesas compartilhadas com capacidade para 77 lugares e sofás que acomodam 60 pessoas. Para finalizar, um palco modular.

04-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

“O mobiliário foi desenhado pensando no conforto. As cores e materiais escolhidos contrapõem-se com a brutalidade dos materiais existentes, destacando o que é antigo com o novo”, conta.

05-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

Para valorizar ainda mais a arquitetura marcante, três tipos de iluminação serão trabalhados: a luz das abóbadas, a luz dos arcos e pilares, e as mesas iluminadas. A abertura está prevista para 2017.

06-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos
Continua após a publicidade

Publicidade