Casa Created with Sketch.

Conheça o novo bar que ocupará o subsolo do Theatro Municipal

Chamado ARCOS, o espaço planeja revitalizar e realçar a beleza e história do Salão dos Arcos do Theatro Municipal de São Paulo

01-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

 (/)

São Paulo em breve ganhará outro endereço imperdível no centro da cidade. O bar ARCOS, nova empreitada do Grupo Vegas e da MM18 Arquitetura, vai ocupar o Salão dos Arcos, no subsolo do histórico Theatro Municipal.

02-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

 (/)

Vencedor da concorrência para exploração do espaço, que já era utilizado para eventos, o projeto não pretende romper com a proposta do Theatro: “vamos valorizar o que existe de melhor no Salão dos Arcos. O ARCOS é um bar, uma casa de shows e um restaurante, com sua principal característica arquitetônica valorizada, reforçada, iluminada, trazida à tona com tudo que ela merece”, explica a MM18 Arquitetura.

03-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

 (/)

Diferentes ambientes foram planejados para os 340 metros quadrados que, repletos de pilares e arcos em pedra e tijolo, oferecem um espaço único na cidade. Ali, dois bares serão instalados, assim como mesas compartilhadas com capacidade para 77 lugares e sofás que acomodam 60 pessoas. Para finalizar, um palco modular.

04-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

 (/)

“O mobiliário foi desenhado pensando no conforto. As cores e materiais escolhidos contrapõem-se com a brutalidade dos materiais existentes, destacando o que é antigo com o novo”, conta.

05-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

 (/)

Para valorizar ainda mais a arquitetura marcante, três tipos de iluminação serão trabalhados: a luz das abóbadas, a luz dos arcos e pilares, e as mesas iluminadas. A abertura está prevista para 2017.

06-conheca-novo-bar-que-ocupara-subsolo-theatro-municipal-arcos

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s