Casa Created with Sketch.

Conheça o escritório da Kraft Foods projetado por Athié e Wohnrath

A sede da Kraft Foods no Brasil tem espaços integrados, iluminados e coloridos.

Gigante do segmento de alimentos, a multinacional americana Kraft Foods cresceu ainda mais após comprar a inglesa Cadbury, em 2010. Com isso, sua equipe em São Paulo chegou a 500 funcionários. Para acomodá-los, ganhou uma sede de 6 mil m2, que está distribuída em quatro andares do edifício Jatobá, na zona sul, e recebeu em novembro de 2011 o certificado LEED. “Mais de 95% dos resíduos da obra foram reaproveitados ou enviados para reciclagem”, fala o arquiteto Sergio Sampaio, que compõe o escritório. A palavra-chave do projeto é integração visual – não há barreiras entre as estações de trabalho, e as salas envidraçadas deixam a luz natural entrar. Da nova logomarca, surgiu a gama de cores que pontua várias áreas.

Inauguração: janeiro de 2011.

Endereço: r. Surubim, 373, 5º, 6º, 7º e 8º andares, São Paulo.

Empresa: criada nos Estados Unidos em 1903, chegou ao Brasil em 1993. Em seguida, adquiriu a Lacta e os biscoitos Trakinas. Em 2010, mudou o escritório de Curitiba para São Paulo e comprou a Cadbury

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.