Como utilizar marsala na sala de jantar?

A leitora Adriana Tognato nos enviou sua dúvida sobre as cores tendências do ano e chamamos a designer Antonia Mendes para nos ajudar a responder

Por Alex Alcantara Atualizado em 19 jan 2017, 15h50 - Publicado em 26 mar 2015, 16h55
01-COR-MARSALA

Tenho uma parede cor berinjela em minha sala de jantar. Quero mudá-la, mas não sei qual cor escolher. Pensei em usar algum tom de azul, como o marinho. Ou mostarda. Vi que a cor de 2015 é um tom de vinho. Qual ficaria melhor? Adriana Tognato, via Facebook do Casa.com.br.

“Bastante ampla a sua dúvida, principalmente tratando-se de cores. Gosto da escolha pelo azul ‘antigo’ ou pelo vermelho ‘queimado’, oferecendo-lhe duas opções distintas já que é uma cor fria e outra quente em função do piso. Não se esqueça de considerar a cor e o volume do piso da sala de jantar na hora da escolha. Caso seu piso seja de tom claro ou médio é melhor usar o azul. Se for mais escuro, melhor o marsala – cor do ano escolhida pela Pantone. O mesmo vale para a mesa: se for de vidro, opte pelo vermelho queimado na parede, agora, se a mesa for escura ou clara, vá de azul antigo ou marsala”, explica a designer.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade