Casa Created with Sketch.

Como montar uma cozinha vintage

Confira 7 inspirações para criar uma cozinha estilosa e atemporal

 (Design Cafe/Reprodução)

A cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa. Escolher o tema certo para ela é fundamental. E o estilo vintage pode ser o que vocês estava procurando! Cozinhas modernas são ótimas, mas ir para o retrô pode ser a melhor pedida, e há vários benefícios nessa escolha.

Se quiser algo diferente, mas ainda assim marcante, aconchegante e surpreendente, a cozinha vintage é uma opção excelente. Ela combina classe e exclusividade com aquele toque que fará todos se impressionarem com sua estação gastronômica.

 (Atap/Reprodução)

A seguir, você confere ideias para se tornar seu próprio designer e planejar a cozinha dos sonhos!

1. Espalhe cores com plantinhas

 

 (Reprodução/decoist)

Plantas se encaixam na sua cozinha ao adicionar um toque de frescor a mais. Elas também trazem brilho e cores que se combinam suavemente com o calor do ambiente retrô. Você tem a sua disposição plantas vivas ou de plástico, e o design pode variar de simples arranjos de mesa a uma mobília coberta de vegetais.

 (Reprodução/decoist)

Se você ama a natureza e quer tornar sua cozinha mais especial com certeza deveria experimentar esta dica.

2. Branco sobre branco não tem erro

 

 (Reprodução/decoist)

Simplicidade. Calma. Nostalgia. Este é o clima que esse tema oferece. Dá vontade de voltar no tempo para confraternizar na sua cozinha com a família e amigos. Este design é um dos mais simples e elegantes para sua cozinha vintage. Experimente com armários brancos, pias brancas, paredes brancas e uma pincelada retrô para dar aquele ar elegante e clássico.

 (Reprodução/decoist)

Inclua itens como uma mesa e prateleiras de madeira, piso e teto tradicionais e detalhes que se adaptem a sua personalidade.

 (Reprodução/decoist)

Não há como errar com este design específico, o visual combina com temas de diferentes tempos, tornando-o perfeito para qualquer situação.

3. Misture neutros

 

 (Reprodução/decoist)

Este design oferece um equilíbrio de moderno e vintage, especialmente se você não está a procura de um estilo totalmente tradicional.

 (Reprodução/decoist)

Tudo o que você precisa é usar cores neutras e itens rústicos em sua cozinha. Você pode reservar o vintage apenas para seus armários, tampos de mesa, luminárias, cestas rústicas na mesa da cozinha, no chão, na pia ou nos fogões, cadeiras e outros itens antigos.

 (Reprodução/decoist)

A ideia deste design é garantir que sua cozinha tenha um toque retrô sem gritar “Eu sou vintage!”. É uma mistura simples e sutil que você sente antes de ver.

4. Reaproveite caixotes de feira

 

 (Reprodução/decoist)

Este artigo simples pode ser personalizado da maneira que lhe convir e dar o toque retrô que você precisa, ainda mais se você tiver outras peças antigas ou rústicas em sua cozinha. Montar um suporte com caixotes de feira para guardar seus temperos sai barato e você pode obtê-los facilmente em feiras livres, lojas agrícolas ou de materiais de construção.

 (Reciclagem no Meio Ambiente/Reprodução)

Uma vez prontos, basta encontrar o lugar certo para fixá-los, porque definitivamente eles serão um destaque na decoração. Quer uma mistura de estilo, funcionalidade e economia de espaço? A caixa de feira é a solução.

5. Lembre das fruteiras suspensas

 

 (Reprodução/decoist)

Primeiramente, pode ser utilizado para armazenar outros itens além de frutas. Escolha o modelo que melhor se adeque ao seu projeto. O cesto dá um tempero a mais para sua cozinha, especialmente se for uma mistura de moderno e retrô.

 (Reprodução/decoist)

Você pode pendurá-lo no centro do ambiente ou em qualquer outro canto. É um item muito funcional e você pode escolher um design simples ou mais elaborado. Independentemente da sua escolha, este suporte é tudo o que você precisa para sua cozinha ter um estilo que se destaca.

6. A elegante pia de fazenda

 

 (Reprodução/decoist)

Essas pias existem desde a década de 1990. No entanto, elas definitivamente não estão fora de moda e não ficarão datadas tão cedo. São item muito espaçosos e adaptam-se perfeitamente à sua cozinha.

 (Reprodução/decoist)

Embora a pia da casa de fazenda possa ser difícil de instalar e ainda mais difícil de remover, vale a pena tê-la devido à sua singularidade.

 (Reprodução/decoist)

Existem vários designs disponíveis, escolha aquele que melhor se adapta ao tema da sua cozinha.

7. Atenção ao olhar pra baixo

 

 (Reprodução/decoist)

O chão não deve ser deixado de fora ao planejar o design da cozinha. Pisos vintage têm diversos padrões e texturas diferentes, o que te oferece uma vasta gama de opções. Eles podem ser difíceis de instalar, especialmente em reformas, mas são um elemento que faz toda a diferença.

 (Brent-Darby/Real Homes)

Cozinhas vintage valem muito serem levadas em consideração, e se você gostaria de ter uma, decidir o quão retrô você a quer e qual estilo combina mais com sua casa. Selecione o design que te agradou mais ou misture todos juntos! Se você está trabalhando em uma cozinha totalmente nova ou em uma reforma, há um tema acima que se adequa a você.

De qualquer maneira, temos certeza de que sua cozinha vai ficar linda! Lembre-se, é tudo uma mistura de conforto, estilo e funcionalidade – e sua cozinha vintage pode oferecer a combinação certa disso.

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.