Casa Created with Sketch.

Como decorar os 7 cantinhos mais esquecidos na decoração

Alguns espaços da casa são mais fáceis de decorar que outros - mas isso não significa que devemos deixá-los de lado. Confira sete cantinhos esquecidos e como decorá-los

Nenhum espaço da casa merece ser deixado de lado – mesmo que ele pareça um pouco difícil de decorar. Estes sete cantinhos podem fazer toda a diferença na composição dos ambientes, mas são esquecidos com frequência. Veja quais são e inclua-os na lista quando resolver renovar a casa!

1. Os quatro cantos dos ambientes

1-os-7-cantinhos-mais-esquecidos-na-decoração

 (/)

Decorar uma parede em branco é fácil – principalmente com nossas dicas sobre arranjos e murais. O encontro entre elas já é mais complicado. Experimente incluir prateleiras de canto, aproveitando o espaço útil para guardar seus livros, por exemplo. Ou aposte em algo inusitado, como uma escada de obras no lugar de uma estante!

2. Acima das escadas

2-os-7-cantinhos-mais-esquecidos-na-decoração

 (/)

Não esperamos encontrar arte entre os patamares da escada – justamente por isso, este espaço é ideal para fazê-lo! A falta de outros objetos vai destacar o arranjo escolhido. Na foto, a arte segue um estilo similar em uma paleta de cores neutras, contrastando com o azul da parede.

3. Ao longo de um corredor estreito

3-os-7-cantinhos-mais-esquecidos-na-decoração

 (/)

Corredores estreitos têm um potencial inexplorado incrível, como mostramos na matéria sobre lavanderias pequenas que fogem do óbvio. Neste apartamento o hall no corredor recebeu uma passadeira e uma cômoda repleta de gavetas montada na parede. Alguns espelhos finalizam a decoração.

4. No banheiro

4-os-7-cantinhos-mais-esquecidos-na-decoração

 (/)

Só porque as visitas não verão o interior do boxe do banheiro não significa que você não deve decorá-lo, não é mesmo? Algumas plantas se dão bem em espaços de alta umidade e podem ser colocadas em nichos. Caso tenha uma banheira, uma ótima pedida é investir em uma prateleira como a da foto para apoiar velas, livros e afins.

5. No peitoril da janela

5-os-7-cantinhos-mais-esquecidos-na-decoração

 (/)

Mesmo um peitoril pequenino pode ser usado para complementar a decoração. Experimente decorá-lo com plantas pequenas, como suculentas, e bibelôs.

6. Acima dos gabinetes na cozinha

6-os-7-cantinhos-mais-esquecidos-na-decoração

 (/)

Falta espaço na despensa? Use a parte de cima dos gabinetes. Aproveite os vãos com belas cestas, de alumínio ou vime, mantendo o espaço sempre organizado.

7. Acima das portas

7-os-7-cantinhos-mais-esquecidos-na-decoração

 (/)

Nesta foto, uma estante elaborada toma também a parte de cima da porta. O projeto pode ser adaptado, com a instalação de prateleiras ou de uma bela obra de arte para maximizar o uso do espaço vertical, atraindo o olhar para um lugar inesperado!

Leia mais:

Ambientes pequenos: 38 dicas para aproveitar cada cantinho de casa

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s