Closets em apartamentos de até 100 m²! Surpreenda-se com 6 projetos

Closets são o desejo de muitos moradores que renovam seus apartamentos. Veja como arquitetos incluíram o cômodo em apês pequenos.

Por Editado por Ana Harada
3 abr 2025, 13h00
Closet; armário; tapete
Projeto de PB Arquitetura. (Henrique Ribeiro/Casa.com.br)
Continua após publicidade

O closet é um grande desejo dos moradores em se tratando de projetos de interiores. Para plantas que não incluem este espaço, uma saída comumente adotada é a ampliação da suíte com a inclusão do closet por meio da eliminação das dependências de serviço. Outra opção é utilizar uma parte do corredor ou um segundo quarto.

Mesmo em apartamentos compactos, é possível ter um closet com a ajuda de um profissional! Veja projetos de até 100 m² com closets!

1. Closet integrado com sala de banho

Closet integrado com sala de banho é o destaque de apê de 100 m². Projeto de Blaia e Moura Arquitetura. Na foto, closet;

Este apartamento de 100 m² passou por uma reforma completa para atender aos desejos da moradora, uma senhora aposentada com estilo de vida jovem, que gosta de receber família e amigos, cozinhar e assistir a um bom filme.

Closet integrado com sala de banho é o destaque de apê de 100 m². Projeto de Blaia e Moura Arquitetura. Na foto, banheiro, banheira solta.
(Fernando Crescenti/Divulgação)

Dentre as solicitações, uma ampla e integrada área social e um closet atrelado à sala de banho. Todos eles foram contemplados arquitetos Lucas Blaia e Bruno Moura, do Blaia e Moura Arquitetos.

2. Closet com vidro reflecta

Duplex de 75 m² possui varanda com churrasqueira a carvão e suíte com closet. Na foto, closet com paredes de vidro e iluminação interna.

Continua após a publicidade

Apesar da metragem enxuta, este apartamento de 75 m² é também duplex. Ele possui um mezanino que abriga quarto com closet e home office.

Duplex de 75 m² possui varanda com churrasqueira a carvão e suíte com closet. Na foto, closet com paredes de vidro e iluminação interna. Escada de acesso ao mezanino.
(Divulgação/Casa.com.br)

“Integramos todos os espaços e não abrimos mão de uma boa iluminação nos móveis, o que, unindo com a iluminação natural do pé-direito duplo, trouxe um surpreendente resultado”, explica a arquiteta Brenda Almeida, da Construtora Patriani.

3. Closet walk-in

Closet; armário; tapete

Nesta cobertura de 100 m², assinada pelo escritório PB Arquitetura, o glamour permeia os ambientes.

Continua após a publicidade

O closet do tipo walk in (ou seja, que ocupa todo o ambiente), feito para atender ao desejo da moradora, foi projetado para ser prático e inteligente. Uma análise da quantidade de peças de roupas e acessórios que o casal possui deu origem ao desenho da marcenaria.

Closet
(Henrique Ribeiro/Casa.com.br)

Desse modo, a divisão interna do móvel é personalizada e dispõe de nichos que deixam à mostra os itens pensados para ficar sempre à mão, como sapatos e bolsas. Sobre o piso, um delicioso tapete permite que os proprietários fiquem descalços enquanto escolhem os looks e, ao centro, o banco estofado oferece conforto extra.

4. Closet em chapas metálicas

Painel de madeira abraça área social e emoldura cozinha em apê de 90 m². Projeto de MAR Arquitetura. Na foto, closet de serralheria.
(Juliano Colodeti/Divulgação)

Pensado para ser um pouso aconchegante e funcional no Rio para um jovem casal que mora em Cascais, este apartamento de 90 m² no Leblon, ganhou um projeto da arquiteta Maria Juliana Galvão, do escritório MAR Arquitetura.

Continua após a publicidade

Na suíte do casal, o closet em chapa vazada foi projetado para não reduzir o ambiente, enquanto uma parede em verde musgo adiciona um toque jovial e sofisticado.

5. Closet com penteadeira

Sapateira com bar e chapeleira dá boas vindas em apê com composteira na varanda. Projeto de Mari Milani. Na foto, quarto, armário verde com porta de vidro, parede de tijolinhos brancos.
(Julia Herman Fotografia/Divulgação)

Os tons pastel são a escolha perfeita para quem busca ambientes delicados e leves, com um toque lúdicos. Foi com essa inspiração que a arquiteta Mari Milani executou o projeto de reforma deste apartamento de 73 m².

Sapateira com bar e chapeleira dá boas vindas em apê com composteira na varanda. Projeto de Mari Milani. Na foto, quarto, penteadeira suspensa, espelho redondo, cabeceira estofada rosa.
(Julia Herman Fotografia/Divulgação)

Criado por meio de uma marcenaria inteligente, o guarda-roupa do dormitório ganhou um fechamento em vidro canelado na porta de correr e uma superfície na qual se desenvolve uma penteadeira suspensa.

Continua após a publicidade

6. Closet ultracompacto

Funkos e livros ganham destaque em reforma de apê de 64 m². Projeto de Vitoria Lacerda. Na foto, quarto com painel de madeira clara ripada, closet.

O casal de moradores deste apartamento de 64 m², em São Paulo, chamou a arquiteta Vitória Lacerda para criar um projeto de interiores personalizado, que combinasse com sua personalidade.

Funkos e livros ganham destaque em reforma de apê de 64 m². Projeto de Vitoria Lacerda. Na foto, quarto com painel de madeira clara ripada, closet.
(Rafael Renzo/Divulgação)

Para melhorar o espaço, a arquiteta retirou a porta da varanda, assim a sala ganhou mais amplitude. A suíte do casal também foi remodelada: uma das paredes foi removida para dar lugar ao closet Walk in, o pedido mais desejado pelos moradores.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade