CasaPRO: reforma amplia área de convívio em apartamento

O arquiteto Fernando Kody, do CasaPRO, assinou a reforma deste apartamento paulista com 160 m², que ganhou uma sala mais ampla

Por Alex Alcantara Atualizado em 20 dez 2016, 18h10 - Publicado em 2 set 2015, 15h36

O plano da reforma era ampliar a área de convívio neste apartamento de 160 m², assinado por Fernando Kody e Gustavo Tamburus, do escritório Execcult e membros do CasaPRO

casapro_fernando_execcult (2)

A pedidos dos moradores, Fernando trabalhou com linhas retas, cores neutras, painéis laqueados e espelhos — para dar sensação de amplitude aos ambientes. A grande peça de design no ambiente é a Poltrona Mole, um clássico do design brasileiro, assinado por Sergio Rodrigues.

casapro_fernando_execcult (3)

Apesar de a sala de estar e jantar já estarem integradas, a reforma ampliou a área de 32 m² para 43 m² — já que as paredes foram derrubadas.

casapro_fernando_execcult (5)

A cozinha foi montada para receber amigos e familiares — ainda que não seja integrada ao estar. Os armários são separados em nichos amarelos que contrastam com a madeira. O piso é um porcelanato italiano, o mesmo que integra quase todo o apartamento. Ele passa por sala, cozinha e lavabo.

casapro_fernando_execcult (4)

Nos banheiros, foram usadas bancadas de Silestone Branco Zeus com a cuba embutida que junto com o revestimento texturizado branco compondo todos os elementos (metais e louças).

Continua após a publicidade

Publicidade