Casa Created with Sketch.

Boho chic: 25 inspirações para uma sala de estar com estilo 

Pensando em mergulhar no charme combinando o brilho exótico e eclético do boêmio com a modernidade? Confira algumas ideias!

 (Reprodução/decoist)

Apesar de apresentar um visual encantador, criar uma sala de estar boho chic pode ser uma tarefa complicada. Por não apresentar regras definidas e princípios claros, é difícil entender o que se pode ou não fazer no espaço que segue a linha, diferente dos outros estilos.

Para te auxiliar, procure saber a origem do boho-chic, a mistura que ele oferece e o convite que ele precisa exalar. Uma coisa é certa, a tendência enche o ambiente de alegria e é difícil de desviar o olhar!

 (fazfacil.com.br/Reprodução)

Reflita a sua personalidade e combine a sua coleção pessoal com um cenário simples e charmoso. Adicionando itens muito bem planejados e diferentes elementos, tudo pode ser unido por um fator comum. Com estampas ousadas, padrões brilhantes, cores fortes e até mesmo uma sobrecarga de verde, essas salas oferecem tudo o que você pode pedir.

 (Fernanda Petelinkar/Reprodução)

Por onde começar?

Agora que você sabe que não existem regras para o espaço boho chic, comece com algo simples e descomplicado. Deixe para depois a tarefa de acrescentar outras camadas por cima.

Veja também

O termo “boêmio” significa cigano em francês e foi onde todas as coisas relacionadas à palavra se originaram. Sendo assim, uma coleção de peças de decoração exclusivas que esses viajantes reuniram formou a base do estilo. Sobrecarga de padrões e cores, aqui, é sempre bem-vinda.

 (Reprodução/Pinterest)

O objetivo, porém, é colocar os seus móveis pessoais no centro das atenções, fazendo com que você organize o ambiente em volta deles.

Um tapete lindo que você comprou durante uma viagem, um armário de madeira de uma feira local, almofadas elegantes com desenhos tropicais e peças de arte que você colecionou ao longo dos anos são os elementos perfeitos para você combinar e criar uma sala de estar com o estilo.

Lembre-se, a tendência é eclética com um apelo global, presença casual e um visual relaxante!

 (Reprodução/Pinterest)

Não curte encher a sala com uma sobrecarga de padrões e cores?

Tem sempre espaço para o minimalismo em qualquer situação! O bom do boho chic é que você sempre pode se inclinar mais para o lado boho ou para o chique.

Mantendo uma paleta neutra, você garante que os poucos itens dramáticos da decoração e o destaque que você colocou na mistura pareçam muito mais especiais. Outra opção é escolher duas ou três cores e manter os tons e acabamentos de madeira quentes.

 (Reprodução/Pinterest)

Inclua os seus interesses na decoração

Você é um amante da natureza? Encha a sala de verde para combinar com você. Ama arte moderna? Cubra as paredes com peças de arte. Mas e os apaixonados por Hollywood? Os fãs de esporte? Em uma sala de estar com o estilo tudo é possível! Por ser um lugar abrangente, nada é excluído – então introduza tudo o que você ama e deixa com a sua cara.

Precisa de algumas inspirações? Veja a seguir:

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.